✂11 coisas que aprendi ao fazer essa roupa para minha filha ser madrinha de casamento✂

✂11 coisas que aprendi ao fazer essa roupa para minha filha ser madrinha de casamento✂

Hoje o post  é para dar 11 dicas para os iniciantes.

Fiz essa roupa para a minha filha ser madrinha de um amigo.

Ela queria um vestido que fosse  simples, elegante e confortável, além de afinar a cintura por ser plus size e que desse para usar depois.

1º dica: Usei malha crepe scuba para o vestido e renda guipure para a blusinha de cima

2º Fiz um vestido simples  estilo regata levemente evasê como ela queria e uma batinha de guipure (ou gripir como é conhecido por muitos)

2º Dica: Faça a máscara  com as sobras de tecido, (pois sempre é díficil achar algo que combine).Caso a sua cliente quiser ela usará.

              

3º Dica: Dê a máscara de brinde para sua clienteao invés de vender. As minhas tem gostado muito, elas dizem que encontram dificuldade em encontrar algo que combinem ou simplesmente não pensaram nesse detalhe.

4ºDica: Sempre consulte a sua cliente( mesmo que seja sua filha) sobre os acabamentos. Coloquei o acabamento que está  na foto abaixo e minha filha estava com ideia de strass, tive que tirar e colocar novamente e também mudar o decote.

5º Dica:Não deixe para verificar se tem todos os aviamentos próximo ao evento e nem confie 100% nas compras online. 

Comprei elástico roliço pela internet, atrasaram a entrega e os comércios por aqui estavam fechados por causa da pandemia e tive que usar elástico comum, ao invés do roliço.

6ºDica: Para melhor caimento , você pode forrar o vestido, fica melhor  e mais elegante.

7ºDica: Se a sua mesa de corte não couber o vestido longo, corte no chão ou na sua mesa de cozinha.Minha filha tem 1.80m de altura, tive que cortar na minha mesa de cozinha

8ºDica: Para clientes plus size, tecidos que tenham alguma elasticidade, trazem maior conforto e elegância.Mas é claro, sempre levando em conta a vontade de sua cliente.

9° Dica:Em moda menos é mais, sempre use o bom senso.Para braços muito volumosos é melhor mangas 3/4 ou até a parte mais fina do braço.

10º Dica:Quando não sentir segurança em fazer uma peça, ou estiver com pouco tempo para fazê-la, não hesite em recusar.

Só faça se tiver certeza que vai poder entregar ou conseguir fazer.Eu nunca aceito algo com pouco tempo para executar ou se estou insegura se vou conseguir ou se tenho dúvidas,posso até fazer, mas só se tiver tempo para executá-la.  Primeiro eu estudo, testo fazendo moldes para ver a possibilidade de executar o trabalho.


11º dica: E o mais importante: nunca faça uma roupa para uma pessoa sem  o material ou um sinal $ de sua cliente,por mais que ela implore,  nem se for indicação de pessoas conhecidas. Ela não se comprometerá nem com o resultado, nem em retirar.[ Fiz uma roupa para uma mulher que chorou as pitangas, depois que viu uma roupa que fiz para uma tia dela, quis uma igual e não veio buscar.]  A minha sorte é que consegui vender a roupa para uma outra que usava o mesmo número. 


 

Elis S A C

Deixe uma resposta