✂Faça essa Calça para crianças através da modelagem da calça de elástico✂

  • by


CALÇA PARA BEBÊ

Faça uma calça para bebê no tamanho que desejar. É uma calça com corte convencional no estilo pijama, mas os detalhes valorizam a peça deixando-a atraente para passeios.

Escolha sempre a cor da linha diferente do tecido para que o acabamento ganhe destaque.

Faça tudo com bastante calma e precisão para evitar que a costura seja desfeita e assim não prejudicar a fibra do tecido.

Materiais & Instrumentos:

– Fita métrica;

– Régua;

– Caneta esferográfica;

– Papel de seda;

– Tesoura;

– Giz de tecido;

– 1m de elanca azul marinho;

– 40cm de elástico;

– 2 carretéis de linha branca.

Faça o molde seguindo as dicas de como fazer o molde da calça elástica que foi postada aqui No corte traseiro esquerdo desenhe a altura do cós e o bolso.

Coloque o corte traseiro direito deitado sobre o esquedo e espalme para transferir o desenho.

Reforçe o risco. Faça o mesmo com os desenhos frontais: bolsos, um bolso moeda e a braguilha; e com o desenho do falso bolso lateral, inclua o falso passa cinto por toda extenção do cós.

Feche a costura frontal e as laterais unindo as peças e inicie, lentamente, a costura bordado sobre os risco desenhados. Por último insira um detalhe do bolso direito traseiro até o bolso da perna direita. Como uma falsa alça.

Ao preencher todos os riscos a peça final estará como esta acima. Limpe o excesso de giz. Feche a costura traseira e alinhe as barras.

Corte uma tira em viés no comprimento do cós e junte à peça com uma costura interna para esconder o elástico.

Feche o elástico com 3cm a menos que a largura total da cintura. novamente com uma costura interna junte o elástico ao viés. Dobre o elástico para dentro do viés e o viés para dentro do cós fechando com uma costura.

Faça a barra.

Fonte:aprenda Aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *