Como fazer um jogo americano

  • by

Defina como pretende o seu jogo americano. Existem várias opções: simples de um só tecido, em patchwork, com moldura, com bordado, de formato circular, etc. Qual prefere? Idealize e siga os passos seguintes.

Em seguida escolha os tecidos que pretende incorporar no seu jogo americano. Lembre-se de um aspeto importante: ele ficará mais completo se usar um tecido para a parte de cima e outro para a parte de baixo.

3

Meça ambos os tecidos e corte-os pelo tamanho que pretende. Geralmente os jogos americanos têm uma dimensão de 46 cm x 37 cm, mas isso depende do formato e se pretende adicionar uma moldura ou bordado no jogo americano.

4

Para coser os dois tecidos, o da parte de cima e da parte de baixo, una-os com as faces do padrão ou da cor mais viva viradas uma para a outra e com um pedaço de feltro para enchimento, com a mesma dimensão, sobre um dos tecidos. Em seguida cosa na máquina de costura deixando um espaço de cerca de 5 cm entre a linha e a borda do tecido, e uma abertura de 15 cm sem linha em uma das bordas (observe o esquema ao lado, em que o tracejado representa o que deve ser cosido).

5

Revire agora os tecidos, que já estarão cosidos um ar outro, através o espaço de 15 cm que deixou aberto. Escolha uma linha que fique discreta no tecido e cosa à máquina uma nova margem, agora sem revirar, deixando agora cerca de 2 cm de largo em relação à borda. Por outro lado, pode preferir que a linha fique bem visível e, nesse caso, escolha uma cor contrastante e cosa-a mais afastada da borda.

créditos: wikihow

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *