Avançar para o conteúdo
Início » MOLDE X MODELAGEM:VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

MOLDE X MODELAGEM:VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

O tempo todo ouço e leio as  pessoas chamarem modelagem de molde. Para acabar com essa dúvida resolvi escrever sobre o assunto com palavras simples para que todos entenderem.

Molde:é o modelo pronto em tamanho real. Você transfere as suas medidas ou as medidas para quem vai costurar para um papel e ele fica em tamanho real da pessoa, isso é molde. Existem moldes que você faz, e aqueles que você compra pronto,ou pode baixar aqui no meu blog gratuitamente e não precisará riscar nada, pois está pronto para uso, basta imprimir, colar e cortar. Isso é MOLDE.A função do molde é permitir que as peças sejam produzidas quantas vezes forem necessárias com mais facilidade.

Exemplo: Se você clicar na foto abaixo terá um molde em tamanho real, é só imprimir

amerson

Modelagem:  É as medidas tiradas para fazer o molde. Exemplo: Você vai lá no site da Marlene Mukai escolhe um modelo. O que está lá no site dela não é molde. É modelagem. Ela disponibiliza de todos os tamanhos. Vai se transformar em molde quando você passar para o papel , ai será molde porque estará em tamanho real com as medidas que escolheu.A função da modelagem é facilitar cada um escolher o seu tamanho e produzir um tamanho específico com mais facilidade.

Exemplo:  

Agora se você encontrar assim, um desenho indicando quantos centímetros colocar em cada lugar no papel, isso é Modelagem, (igual no site da Marlene). Após você passar para o papel, ficará em tamanho real, você faz o molde.

Resultado de imagem para modelagem de calcinha

Créditos na imagem

Simplificando:

Molde: já vem pronto em tamanho real.

Modelagem: Você faz o molde



O molde dá para imprimir em tamanho real, a modelagem você tem que passar as medidas para um papel para que fique em tamanho real, ok?

2 comentários em “MOLDE X MODELAGEM:VOCÊ SABE A DIFERENÇA?”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *