Preparações
- Tenha em mente que o Strathcona Henley tem 5/8 “costura em todas as costuras. Alguns padrões do t-shirt podem ter umas concessões menores da emenda do que isto – certifique-se verificar seu teste padrão!
- Insira uma agulha de ballpoint em sua máquina e testar seu estilo de ponto (confira este post se você está se perguntando como escolher um estilo de stitch)
- Reduza a pressão sobre o seu calcador se a sua máquina de costura fornece esta opção – se você não tiver certeza se ele faz, certifique-se de tomar o tempo para verificar o seu manual. Reduzir a pressão vai fazer o manuseio de seu tecido de malha muito mais fácil, uma vez que não vai ficar esticado como você costurar.
- Sempre que você começar a costurar uma costura, comece com a agulha na posição “para baixo” para que ele é baixado para o tecido. Isto irá reduzir o risco de o primeiro movimento da agulha perfurar o tecido na placa de agulha da máquina de costura.
Costurar os ombros
Se a sua malha é bastante stretchy, você pode gostar de estabilizar os ombros para que eles não ficam saggy ao longo do tempo. Estabilizando os ombros resultará em um t-shirt cabido olhando esperto – isto pode ou não pode ser seu estilo – você escolhe!
Se você decidir estabilizar, você pode usar a ligação de costura de rayon (como visto acima), swimsuit elástica transparente, uma tira de tecido fino tecido, ou mesmo a orla de seu tecido de malha (você vai notar que a orla não é tão stretchy como o Resto do seu tecido). O objetivo aqui é escolher algo que não estica muito e não é muito volumoso.Coloque o t-shirt frente e verso com os lados direito juntos. Coloque o estabilizador ao longo do lado errado da parte de trás da t-shirt. Você vai notar que o ombro traseiro é mais largo do que o ombro da frente – é elaborado desta forma para acomodar os ombros musculares e arredondado dos homens! Estique a parte dianteira da camisa para combinar a parte traseira da camisa na costura do ombro enquanto você sew.
Se você estiver usando um estabilizador muito que não permite qualquer alongamento em tudo, você também pode usar um ponto reto para esta costura. As costuras do ombro não precisam esticar e são bastante visíveis para um ponto reto ordenado pode produzir uma costura atraente. Se você optar por usar um elástico ou tricotar selva como um estabilizador você ainda vai querer usar um ponto de estiramento, uma vez que todos os seus materiais contêm estiramento!
Pressione as margens de costura para a parte traseira para cobrir seu estabilizador (também é possível pressionar seus subsídios de costura aberta se você gostaria de reduzir em massa).Se você quiser, você pode terminar seus subsídios de costura usando outra linha de zig zag costura. Isso irá parar qualquer desgastar potencial (que pode ou não pode ocorrer dependendo do estilo de malha que você escolher).
Apare o subsídio de costura de 5/8 “para reduzir o volume.
Costurar o decote
Agora que as costuras do ombro são costuradas, você terá um buraco de pescoço que está pronto para terminar com ligação!
Com os lados direito juntos, junte as bordas estreitas da ligação decote. Costure isso usando um ponto reto (esta costura curta não precisa esticar também).
Apare a margem de costura e pressione as margens de costura abertas.
Concluir a preparação da ligação dobrando-o ao meio longitudinalmente para que as bordas brutas se encontram. Pressione ao longo da borda dobrada.
Isto é o que sua ligação terminada do pescoço olhará como:
Organize o corpo do t-shirt com os lados direitos que enfrentam o. Coloque o círculo de ligação em cima do t-shirt, acender todas as bordas em bruto. Eu gosto de combinar a costura de ligação para uma das costuras do ombro, mas você também pode alinhar esta costura com centro de volta se você preferir.Se você estiver usando o padrão de Henley de Strathcona, ignore todos os entalhes na ligação do neckline (são pretendidos para a variação de Henley do teste padrão). Pin a ligação ao decote de modo que ele é esticado uniformemente em torno do decote – que pode levar algum violino para obter este uniformemente esticado. Eu tendem a usar 8 pinos espaçados uniformemente.
Costure a ligação ao decote usando um zig zag (ou outro ponto de estiramento). Eu costumava colocar a camiseta com a encadernação virada para cima na máquina de costura, mas recentemente troquei minha técnica. Agora coloco o t-shirt virado para cima e esticar a camiseta com os meus dedos como eu costurar. Experimente os dois caminhos e veja o que funciona melhor para você! Acho que o meu novo método reduz o risco de criar pouco tucks no decote t-shirt (eles são super irritante para rasgar rip !!!).
Pressione o decote acabado.
Se você quiser, você pode terminar o decote, adicionando uma linha de costura em torno da camisa 1/8 “da costura decote para bloquear o subsídio de costura no lugar. Eu usei um zig zag stitch aqui, mas você pode até o seu jogo para resultados realmente profissional usando uma agulha dupla (ou você pode ignorar esta etapa completamente se o seu tecido pressiona bem e você não acha que seu subsídio de costura tende a virar para cima – Eu muitas vezes evitar costura quando eu estou costurando com camisolas de algodão fino e fino, mas acho que é necessário quando a costura com bloqueios de algodão mais espessa).
Aparar o decote costura subsídio:
Eu gosto de aparar do lado da camisa assim que eu não arrisco cortar na camisa!

Costurar as mangas
Coloque a t-shirt ea manga com os lados direito juntos.
Alinhe a costura do ombro com o entalhe da manga do meio:
Coloque um pino onde cada entalhe se encontra.
Os entalhes duplos indicam a parte de trás da peça de vestuário.
Costure a costura da manga usando um ponto em zig zag (ou outro ponto de estiramento). Você precisará ajustar muitas vezes (com a agulha para baixo para que o tecido não escorregar para fora do caminho) para evitar a criação de quaisquer dobras e rugas.
Concluir o subsídio de costura manga com uma segunda linha de zig zag costura e aparar.
Pressione a costura da manga.
Costurar as costuras laterais
a manga e costuras laterais – certifique-se de que a costura se encontra. Costure usando um ponto em zig zag ou outro ponto de estiramento.
Concluir o subsídio de costura com outra linha de zig zag costura e aparar o subsídio de costura.
Pressione as margens de costura para a parte traseira – sua camisa está quase terminado!
Costurar os hems
Você pode terminar a bainha como faria normalmente – p
Uma vez pressionado e preso no lugar, costurar a bainha de uma única camada no lugar usando uma agulha dupla, ou, como fotografado, com um simples zig zag stitch. Tente o seu melhor para manter a malha relaxada – abster-se de esticar de qualquer maneira!
Repita este passo
Créditos ZiggZagg & Threadtheoryblog