Avançar para o conteúdo
Início » ✂Encaixe: Como embeber tecido✂

✂Encaixe: Como embeber tecido✂

Você já ouviu falar da palavra “embeber” ou “embebimento” na costura? Embeber significa diminuir  o tecido para que encaixe em outro menor. Essa diminuição pode ser feita através de leves franzidos, ou com a mão mesmo, para quem tem prática. É claro que a primeira maneira é muito mais fácil e segura. Mas cuidado: o tecido não deve ficar franzido. Ele é diminuído da mesma maneira que o franzido, mas as linhas são puxadas um pouco menos, então não se formam franzidos.

Para quê se usa?

O embebimento é usado principalmente em mangas. Para um melhor caimento, essa sobra de tecido tem que ser embebida. O resultado é uma aparência característica de alfaiataria: a cabeça da manga faz um “rolinho” antes de cair.

Outro uso importante do embebimento é eliminar a necessidade de algumas pences. Quando as pences são muito rasas, podem ser substituídas por embebimento. O molde pode ser o mesmo, mas ao invés de costurarmos a pence, passamos um alinhavos e puxamos de leve para embeber até que a largura da pence seja eliminada do tecido. 

Como fazer:

9

Aumentar o ponto do seletor (eu uso no 4) de maneira que ele fique fácil de puxar as linhas. As marcas da costura do ombro e a manga frente temos deverá ser marcada no lado errado do padrão para as partes apropriadas com giz de alfaiate.

Há quem goste de fazer duas linhas paralelas no embebimento, mas na minha opinião, apenas uma é necessária.

10

Agora você marcou você na manga do seu padrão, começo e fim do intervalo para ser mantida. Isso faz com que o seu no lado direito do tecido com alfinetes.

11

. Com ponto reto, um comprimento de ponto menor e a tensão que você deixe normal,  Em uma costura como no nosso caso, 0,4 cm e 0,8 cm do bordo de corte. No início e no final de seus não costuradas os fios com um ponto de volta, mas deixe os fios pendurados pelo menos 10 cm. Fizemos isso com linhas de costura branca para que ele seja mais visível para você.

12

Os pinos podem remover seu agora. De um lado do seu nó o fio termina juntos.

13

Quando o comprimento desejado seja alcançado, o nó juntos o fio termina aqui.

14

Distribui esse alinhavo com os dedos de maneira uniforme. Então você  com muito cuidado para ser preservado a borda para evitar que pequenas rugas . 

15

Agora você pode muito bem reconhecer a forma da cabeça da manga.

16

Depois você colocar os lados direito manga juntamente com a parte dianteira ea parte traseira parte juntos, observar suas marcas e colocar junto as bordas.

17

Agora você costura as duas peças juntas com costura um centímetro.Ajustar o comprimento do ponto e linha de maneira normal. As mangas estão sendo costuradas  abertas, há também modelos em que primeiro fecha-se as costuras nas axilas . Mas isso não muda o embebimento.

18

as margens da costura, em seguida, em conjunto arrumado. Agora você pode ver olhar o quão bonito das mangas na cava. Sem Einhalteweite ele iria esticar – quanta distância é necessária varia de modelo para modelo.

imagens Buttinette 

1 comentário em “✂Encaixe: Como embeber tecido✂”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *