Avançar para o conteúdo
Início » ✂Algumas informações importantes sobre elástico: como calcular, como pregar , tipos✂

✂Algumas informações importantes sobre elástico: como calcular, como pregar , tipos✂

COMO PREGAR 


TIPOS

Existem diversos tipos de elásticos e de materiais diferentes, mas a maioria são mais utilizados na confecção de lingerie(Elástico tipo bico de pato ou crochê,Elástico chato,viés tipo México ou debrum ,Abutilon, tulipa,Viés de arco ou aro, Viés reto de pluma, malha, etc),

Então falaremos os que são mais utilizados:

Resultado de imagem para elastico chato

COMUM (chato):coloque o elástico sobre o avesso da borda a ser costurada.costure em zigue zague ou overlock,prendendo o elástico na borda do tecido.

Vire a bainha e o elástico para o avesso e prenda com três pontinhos ou galoneira.(muito usado em cuecas e biquínis, além de roupas).

Resultado de imagem para elastico bico de pato


BICO DE PATO:coloque o elástico sobre o direito do da borda do tecido, de maneira que os bicos ultrapassem um pouco, costure em zigue zague rente aos bico com pontos médios.

Vire a bainha e o elástico sobre o avesso, deixando os bicos aparecer.Prenda a bainha eo elástico com zigue zague 0,5 cm de largura. O elástico aparece pelo avesso da peça.(muito usado calcinhas e sutiãs).



Resultado de imagem para vies elástico

VIÉS ELÁSTICO:dobre ao meio.Encaixe a borda da peça entre o viés e prenda com três pontinhos.(e´difícil por isso compre um mais largo).O ideal é colocar na galoneira com aparelho para viés , alguns já vem com tensor.Dá para fazer no zigue zague da máquina

dobra exemplos elásticos
Costura dobra sobre elástico na roupa interior
cueca finalizada com dobra sobre elástico

imagens Craftsy/Google

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *