Avançar para o conteúdo
Início » ✂ Decote V em malha ✂

✂ Decote V em malha ✂


O  decote em V – foi cortado em 17cm contando a partir do topo,  e 2cm de largura o detalhe, o que deve dar ao decote uma profundidade de 15cm. É claro que a profundidade do decote e a largura da tira  podem ser trocadas livremente .

O mais importante em todo o processo é preparar as pregas. Deve ser absolutamente igualmente largo em todo o seu comprimento e, em grande medida, depende da precisão do corte. Portanto, use um cortador rotativo ou uma linha, uma régua para poder marcar linhas paralelas e cortar uma barra uniforme. O trabalho do decote foi feito em duas cores.  O azul marinho mais largo com uma largura de 5cm e cinza, mais estreito com uma largura de 3cm (eu usei uma costura de 6mm).

Dobramos as pregas ao meio, prendemos-as com alfinetes e depois fechamos as duas para terminar as bordas e estabilizar a montagem. É importante que o plissado seja mais curto do que a circunferência do decote – cerca de 5 a 10%, para evitar qudeverá esticá-lo suavemente, apenas em seções retas e muito mais nas curvas (cerca de 4cm antes e depois da costura do ombro). O risco de parar o decote é maior com um plissado feito de malhas comuns, menor com um vergão ou nervuras. A largura da dobra também é importante – quanto maior ela é, mais difícil é moldá-la melhor. A variante mais segura é uma prega única, de cor única, com uma largura de corte de 2,5-3 cm (1-1,5 cm para pronto). Também vale a pena fazer o plissado antes de costurar.

O encontro  onde ficará a emenda do decote é reforçado com uma contribuição no lado esquerdo e à direita marcamos o centro da frente e linhas de costura no decote.

Abaixo a marcação

Costure o plissado (lado direito dos pregas no lado direito da frente) ao longo do decote, começando a costurar exatamente no ponto mais baixo do prego e continue até 2 cm (largura pregueada) antes do ponto mais baixo do decote no outro lado.

Cortamos o estoque da costura da ponta da lança para baixo e traduzimos as dobras através desse corte para o lado esquerdo da camiseta.

Para ter certeza, nós prendemos as pontas dos pregas e colocamos a parte de baixo da dobra na camisa em um lugar que ainda está aberto (o último é de 2cm até a ponta do espigão).

Plissado terminado – vista do direito e da esquerda.

Fica na borda, fixando assim a costura de costura. Certifique-se de usar o calcador com alguma guia para ajudar a manter um espaço uniforme entre os armários.

Agora, a única coisa que resta é cortar o excesso  e dar a forma ao decote

Procedimento nas mangas:

E finalizada!

Source:Joanna205

Imagens:Papavero

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *