Avançar para o conteúdo
Início » ✂COMO FAZER UMA ALMOFADA DE NÓ ESCADINAVO ✂

✂COMO FAZER UMA ALMOFADA DE NÓ ESCADINAVO ✂

As almofadas para nós são uma ótima maneira de adicionar um toque único à sua casa. Existem muitos tipos diferentes de travesseiros de nó, desde simples amarrados a velo até tecidos mais complexos. Qualquer que seja o que você acaba fazendo, você acabará com algo verdadeiramente único!

Veja o vídeo da Karla  ou no pap em fotos abaixo:

 Karla Amadori

1 VoCê pode fazer como ela disse com uma tira de 20 cm de largura e 4 metros de comprimento ou
Corte duas tiras de tecido de jersey ou malha. Cada faixa precisa ter no mínimo  15,24 centímetros de largura e 91,44 centímetros de comprimento. Verifique se o tecido que você está usando é elástico, como camisa ou camiseta.

2
Dobre as tiras ao meio e costure-as em tubos. Dobre as duas tiras ao meio, longitudinalmente, com os lados direitos voltados para dentro. Costure ao longo da borda longa e uma das mais curtas usando uma margem de costura de 1,27 cm. Faça isso para as duas tiras de tecido.

3
Vire os tubos de tecido do avesso. Prenda primeiro os cantos entre as duas bordas costuradas. Em seguida, vire o tubo do avesso. Você pode fazer isso amassando-o em um disco, colocando a ponta costurada sobre uma cavilha e rolando-a de volta para baixo – como se estivesse vestindo uma meia-calça.

4
Encha os tubos com enchimento de poliéster. Use um passador para empurrar o recheio para cada tubo.  Tente obter o recheio o mais uniforme possível, ou seu tubo ficará irregular. Quando terminar, amarre um elástico nas extremidades abertas.
Se os tubos estiverem muito irregulares, enrole-os sobre uma mesa com as palmas das mãos, de ponta a ponta.
Você acabará removendo os elásticos. Eles estão lá simplesmente para manter o recheio no lugar enquanto você trabalha.

5
Dobre os dois tubos em um loop overhand. Coloque os dois tubos lado a lado na vertical. Faça um loop nas duas extremidades para a esquerda para formar uma forma de “4” na parte inferior. Os tubos saindo do lado direito devem ser muito mais longos do que os que ficam na parte inferior.
Você tratará os dois tubos como um único tubo.
Mantenha os tubos planos e lado a lado.

6
Faça um segundo loop invertido reverso. Puxe os tubos de volta. Traga-os por cima do primeiro loop e puxe-os novamente para baixo. Eles devem estar à esquerda dos primeiros fios verticais. Agora você deve ter todos os quatro fios saindo do fundo.

7
Cruze as pontas. Agora você deve ter todos os quatro fios saindo do fundo. Puxe as extremidades inferiores (curtas) sobre as extremidades superiores (longas).

8
Tecer as pontas longas de volta através dos loops. Traga ambos os fins longos. Aponte-os para a esquerda, em direção aos loops. Tece-os através das alças: por cima e por baixo, por cima e por baixo, até que saiam do outro lado.

9
Aperte o nó. Puxe as pontas para baixo e puxe-as com cuidado. Isso deve apertar o nó. Se precisar, dê um puxão nas outras duas extremidades (as mais curtas). Isso termina o nó da cabeça do semi-turco.
O verdadeiro nó da cabeça do turco é um pouco mais complexo. Este é simplificado.


10
Coloque as pontas uma dentro da outra. Remova os elásticos primeiro e depois dobre as extremidades dos tubos até que se toquem. Enfie o outro tubo costurado no tubo externo aberto. Repita com os tubos internos.

Créditos:

 Karla Amadori/ wikihow

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *