Avançar para o conteúdo
Início » ✂Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte2)✂ #dia13#dicainiciantes

✂Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte2)✂ #dia13#dicainiciantes

15.Tecido Casement


Casement de tecido é um tecido de algodão de peso médio feito de fios de urdidura espessos. Geralmente, é usado para cortinas, toalhas de mesa, estofados e raramente usado para vestidos.

16.Pano de queijo

Tecido
É um tecido leve leve popular com um tecido aberto. Possui um tecido de baixa contagem composto por fios cardados. Originalmente, era usado para embrulhar queijo ou carne e, portanto, o nome. Não é forte nem durável. É finalizado de várias maneiras que atraem o consumidor. É usado não apenas para vestidos de mulheres e crianças, mas também para tecidos para cortinas. Devido à sua estrutura aberta, não requer muita passagem.

17.Tecido Cheviot

Tecido
Cheviot é um tecido de lã feito originalmente a partir da lã de ovelha Cheviot e agora também feito a partir de outros tipos de lã ou a partir de misturas de lã e fibras sintéticas ou artificiais em tecidos de sarja simples ou diversos. Um tweed robusto feito de fios irregulares, esse tecido geralmente tem uma mão bastante dura. O tecido Cheviot é fino, macio e flexível. o tecido tem uma textura nítida semelhante à sarja, mas é um pouco mais áspero e pesado, muito utilizado para confeccionar roupas masculinas

18.Tecido Chiffon

Tecido Chiffon refere-se basicamente a um tecido leve e simples, com uma cobertura macia de fios de crepe alternativos Z-twist da Sand. A torção nos fios crepe enruga o tecido levemente nas duas direções após a tecelagem, dando um certo alongamento e uma sensação levemente áspera. Esses tecidos, quando sustentados contra a luz, se assemelham fortemente à rede de tecido estreito.

O tecido de chiffon pode ser fabricado com fibras diferentes, como seda, sintético, poliéster, rayon, algodão, etc., mas geralmente está associado a fibras como nylon ou seda. O tecido de chiffon pode ser facilmente tingido em contraste com qualquer tom de cor desejado e usado para vestidos de noiva e também aparece em vestidos de noite, vestidos de baile e lenços.

19.Tecido Chino

Tecidos
Chino Fabric é o tecido levemente lustrado feito de algodão e geralmente usado para calças masculinas e uniformes militares.
Este é um tecido de algodão liso ou de sarja para estudo. A maioria desses tecidos é tingida com uma cor cáqui, mas pode ser azul marinho, preto ou verde-oliva.
20.Tecido Chintz ou Chitá

O Chintz de tecido é um fio de algodão liso de peso médio. Muitas vezes, é fornecido um acabamento vitrificado que pode ser uma chita vitrificada temporária ou semi-permanente, disponível em cores sólidas e também impressas com estampas florais,frutas ou pássaros. Geralmente são feitos de misturas de algodão e poliéster ou rayon. Eles são usados ​​para esquetes, vestidos, blusas, pijamas, aventais e  Decoração como forração de sofás, almofadas e cortinas.

21.Tecido Crepe

crepe não têm efeitos de tecelagem proeminentes, mas têm uma superfície enrugada ou seixo. É um tecido liso feito de fios de torção muito altos, em uma direção ou, portanto, de urdidura e trama, dando o efeito cascalho. Pode ser fabricado na faixa de peso leve a médio. O tecido tem textura semelhante a seda e cortinas bem. É usado na confecção de vestidos, blusas, forros, lenços e em artigos de decoração também.

22.Tecido Crewel

Tecido especial
Uma vasta gama de tecidos de tripulação vem da Caxemira, no noroeste da Índia. Devido à sua versatilidade, o tecido crewel é amplamente utilizado para a fabricação de cortinas, estofados leves, cabeceiras de cama, almofadas e capas de cama e assim por diante. Devido à sua longevidade, requinte e com seu apelo estético, o tecido crewel tem dominado o mercado internacional.

A disponibilidade do tecido crewel em cores brilhantes e sutis e textura rica o torna um dos itens mais exigentes. Um tecido crewel possui a capacidade de complementar vários tipos de tons de corpo.

23.Tecido de damasco

Tecido O damasco é um tecido pesado e áspero, frequentemente usado em estofados, cortinas e almofadas. O tecido geralmente usa padrões florais ou figuras reversíveis.

24.Tecido Jeans

Tecido Denim,
Os tecidos de brim geralmente usados ​​para fazer jeans são uma sarja de algodão resistente. No tecido denim, a trama passa sob duas ou mais de duas fibras de urdidura que produzem nervuras diagonais comuns identificáveis ​​na parte de trás do tecido. As nervuras diagonais separam a existência de tecido denim de pato de algodão. O tecido denim geralmente é colorido com corante índigo para criar jeans azul, embora o jeans denote um distinto tecido de algodão mais leve. O tecido denim é usado em larga escala em todas as economias do mundo. Sua textura vívida e capacidade de fornecer extremo conforto fazem dele uma das exigentes entidades da moda em todo o mundo e com ele você pode confeccionar o que quiser.

Para ver clique no link abaixo:

Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte 3)https://agulhadeouroatelie.com/2020/05/15/tipos-de-tecidos-diferentes-tipos-de_15/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *