Avançar para o conteúdo
Início » ✂Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte 5 )✂ #dia16#dicainiciantes

✂Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte 5 )✂ #dia16#dicainiciantes


47.
Tecido Terbrim Profissional Caqui

Tecido cáqui

O tecido cáqui é um tecido de sarja leve e macio, usado frequentemente para decoração de casa, jaquetas, saias e vestidos. O marrom claro com um tom amarelado, o tecido cáqui é frequentemente usado para uniformes policiais e militares e é feito com algodão, lã ou suas misturas.

Tecido coxo Tecido de   malha

48. Lamê é um tecido de malha com fitas finas de fibras metálicas enroladas ao redor do fio primário, geralmente com fibras coloridas metálicas douradas ou prateadas, mas as cores de cobre também não são raras. Os tecidos Lamê são usados ​​frequentemente em roupas de festa ou como figurinos de teatro e dança.



49. Tecido laminado

Tecido especial
Às vezes, é necessário proteger os aparelhos, bolsas e camas da poeira e de outras partículas externas. Isso pode ser realizado através do tecido laminado, usado para laminar todo tipo de roupa, lençóis, capas, bolsas e muito mais. O tecido laminado protege o núcleo de qualquer tipo de partículas externas que prejudiquem a qualidade e o esmalte.

A laminação é realizada pela cobertura do material com a película protetora em todos os lados. Isso não deixa a água passar, tornando o material completamente seguro. No entanto, não é completamente hermético, pois a umidade é permitida durante a longa vida útil dos tecidos.

O tecido laminado adiciona durabilidade e sustenta a qualidade. Nos desenvolvimentos recentes, os desenhos e formas de tecido laminado foram transformados com a assistência indevida das ferramentas e técnicas modernas. Além disso, as pessoas demonstraram muito zelo nos tecidos laminados por causa disso.

50.Tecido para gramado

Os tecidos para
gramados são conhecidos popularmente como “lenços de lenço”, são panos de trama simples usados ​​originalmente para fazer linho / linho, agora são feitos principalmente com algodão. O gramado é caracterizado por fios finos e com alta contagem de fios, o que resulta em uma sensação sedosa e não texturizada.

51.Tecido de Leno

Tecido 
Um tecido no qual um efeito aberto é criado ao fazer com que certas extremidades da linha ou doup se cruzem. Duas roscas ou extremidades atuam como uma rosca; quando um fio de trama passa entre eles, o doup termina torcendo, prendendo a trama e segurando-a firmemente no lugar. Roupas muito chiques e bonitas podem ser produzidas combinando a tecelagem cruzada com outras estruturas de tecelagem.
Tecido liso, muito discreto e combina com todos os ambientes. Perfeitamente adequado para cortinas, projetos pequenos e grandes.

Tecido de Linsey-Woolsey

TecidoComo o nome sugere, os tecidos Linsey-Woolsey ou seriguilha americano Colonial, são tecidos de sarja ou grosseiros e de tecido grosso, feitos com uma urdidura de linho e trama de lã.Linsey-woolsey é um tecido de sarja grossa ou tecido liso, tecido com uma urdidura de linho e uma trama de lã. Os tecidos semelhantes tecidos com urdidura de algodão e trama de lã na América colonial também eram chamados de linsey-woolsey ou wincey. O nome deriva de uma combinação de lin e lã.Este têxtil tem sido conhecido desde os tempos antigos; conhecido como shatnez em hebraico, a Torá e, portanto, a lei judaica proíbe explicitamente a usá-la.

52.Tecido Madras

Tecidos Madras Os tecidos são tecidos leves de algodão com textura geralmente estampada e design xadrez, usados ​​principalmente para roupas de verão, como calças, shorts e vestidos.E usado para decoração como em cortinas. Os tecidos xadrez Madras são compostos por designs xadrez de algodão 100% leve e de alta qualidade, disponíveis em várias cores e padrões xadrez. O tecido leva o nome do antigo nome da cidade de Chennai, na Índia.

53.Kashmir Silk Fabric

Tecido A seda da Caxemira é um tecido de seda produzido em ponto de tafetá e é bordado ou impresso. Os motivos utilizados são característicos da Caxemira. É usado para camisas, roupas femininas e sarees. Os xailes da Caxemira são tecidos em tecido de sarja e geralmente são bordados com o bordado tradicional da Caxemira.

54. Khadi Fabric

.Tecido Khadi é um termo usado para uma grande variedade de tecidos tecidos e tecidos à mão. Eles são produzidos principalmente em uma fibra de algodão, misturas de duas ou mais fibras. Eles são conhecidos por durabilidade e simplicidade. Os tecidos podem ser macacões,roupas de verão e têxteis para o lar em decoração.

Continua no post abaixo…

✂Tipos de tecidos – diferentes tipos de tecidos e como utilizar (parte 6 )✂ #dia17#dicainiciantes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *