A máquina de costura

A máquina de costura

A máquina de costura é muito utilizada por profissionais na confecção de roupas, ajustes, reformas, tanto nas confecções industriais quanto nas caseiras, para uso próprio, sem fins lucrativos. Conheça agora os tipos de máquinas e qual o modelo correspondente para o trabalho desejado:



Overloque: O overloque, além de costurar, ela também corta, trabalha com acabamentos de roupas para maior durabilidade. É utilizável em lingeries, moda praia, camisetas, tecidos pesados como tapetes, toalhas, moletons, calças jeans, etc.



Interloque: O interloque é uma máquina mais completa, é composta pela costura reta e overloque. Costumam-se usá-la em tecidos que não possuem elasticidade e em jeans.



Costura reta: Há diversas máquinas que possuem esse tipo de costura dar pregas, fazer artesanato, personalizar roupas, etc.



Galoneira: É utilizada em tecidos leves e delicados, na confecção de bainhas, malharias, aplicação de galão, viés, costuras artesanais, entre outras.



Caseadeira: São específicas para confecção de casas no vestuário, para encaixar botões, etc.


Botoneira: 
A botoneira é uma ferramenta que prega botões em peças de roupas, após feito as casas, com a caseadeira. Basta você explorar a imaginação, também dá para pregar lacinhos, enfeites, aviamentos, etc.



Fechadeira de braço: É utilizada para realizar costuras em braços de camisas.



Ziguezague: É específica para tecidos de malha, mais precisamente para acabamentos, recolocar elásticos em lingeries e cuecas, etc.


Travete:
 Esse equipamento é direcionado aos reforços na costura, em calças, jalecos e paletós.



Reta lançadeira livre: É a famosa máquina industrial, de porte grande, possui costura reta e é utilizada na costura de couros, jeans, tapeçaria, entre outros mais pesados. 



Agora é só escolher a máquina de costura de acordo com a utilização da peça, e boa sorte!

Elis S A C

Deixe uma resposta