Aprenda como fazer um criado-mudo com tecido e passamanarias

Aprenda como fazer um criado-mudo com tecido e passamanarias

206

Colaboradora: Julie Breder – artesã.

Quem imaginava ter a possibilidade de substituir os criados-mudos de madeira por de tecidos! Genial a idéia e super fácil de fazer, se você já tem habilidades manuais e prática em corte e costura. Além disso, é mais econômico que o tradicional e não ocupa nenhum espaço no chão, já que é para ser acoplado diretamente à cama de casal. Detalhe: dá para aplicar a dica em cama de solteiro e sofás, para guardar acessórios que, muitas vezes, “somem” do local onde deveriam estar (controle-remoto, telefone sem fio, jornal).

Material necessário (produto feito à máquina)

– 3m de lona (da cor de sua preferência).

– Tecido (resistente) com estampa feminina que combine com a cor da lona (para bolso lateral feminino).

Passamanarias diversificadas.

– Linha da cor dos tecidos.

1º. Passo

Para cama de casal, corte 2mx51cm de lona para fazer a base. Para os bolsos maiores, 39x51cm. Bolsos menores: 19x51cm. Você também pode fazer outras divisões, de acordo com seu estilo e necessidades.

2º. Passo

Costure os bolsos um sobre o outro (o menor sobre o maior) e, em seguida, insira as passamanarias nos locais que desejar. O ideal é aplicar os produtos HAK ao longo do comprimento, ao redor, na parte superior dos bolsos, entre as divisórias, pois são locais que pedem um arremate mais elaborado. Contudo, nada impede que você preencha os meios também. O importante é a criatividade e conferir ao produto seu toque pessoal.

Bolsos laterais do lado masculino.

Se optar por fazer esse acessório para uma cama de casal, faça os bolsos que ficarão do lado feminino com tecido de estampa feminina, solicitado na lista de material.

Bolsos laterais do lado feminino

Excelente dica, não?

Créditos: Equipe Hak

Elis S A C

Deixe uma resposta