Biotipos – Descubra o seu e escolha melhor seu traje

  • por

Agora sobre as gravatas.
Fonte: Closet.com.br

Quando a blusa for lisa você tanto pode utilizar gravatas lisas como com “estampas”.
Quando a blusa for listrada ou quadriculada opte por gravatas lisas, o risco de erros é bem menor.

GRAVATA
TERNO Preta Cinza Azul Bordeaux Verde Amarela
Preto OK OK OK OK OK OK
Cinza OK OK OK OK OK OK
Marinho OK OK OK OK OK OK
Marrom OK N N N OK OK
Verde OK OK OK N OK N
Havana OK N OK N OK OK

GRAVATA
CAMISA Preta Cinza Azul Bordeaux Verde Amarela
Branca OK OK OK OK OK OK
Preta OK OK OK OK OK OK
Azul Royal OK OK OK OK OK OK
Azul Clara OK OK OK OK OK OK
Cinza OK OK OK OK OK OK
Verde OK OK N N OK N
Areia OK N OK OK OK N
Listras e Xadrez LISAS OU MONOCROMÁTICAS

Sobre os sapatos:
Fonte: Terno da Moda

Fonte: Guia de Estilo

Agora vamos ao tipo de BARBA certo para você e a melhor recomendação:

Baseado nesse estudo, agora vamos ver alguns exemplos de formatos de rosto e como você pode usar isso a seu favor. Lembrando que muito do estilo pessoal é levado em conta, sem dizer que muitos homens tem alergia e não conseguem deixar muito a barba crescer. Vamos ver alguns exemplos:


FORMATO OVAL

O formato oval permite abusar dos tipos de desenhos de barba, então se seu rosto é oval considere-se um homem de sorte, você vai poder usar o formato que quiser ! caso você tenha uma barba mais rala e o queixo mais para frente o ideal seria um cavanhaque.


FORMATO QUADRADO

O ideal é definir as linhas dos pelos de forma arredondada. O importante é chamar atenção mais para o meio do rosto, ou seja destacar barba e bigode, não use linhas retas e se puder evite as costeletas.

Os cavanhaques funcionam bem para todos os formatos de rosto mas em especial para os quadrados ! Mas lembre que qualquer volume aumenta as proporções do rosto !


FORMATO TRIANGULAR

Nesse caso o ideal é disfarçar atraindo a atenção para o queixo e o centro do rosto, desviando a atenção das laterais. Assim como na foto do Ryan Reynolds. Se você optar pelo cavanhaque, vai acentuar mais ainda o queixo. Então o ideal é chamar atenção pra outros lugares do rosto como as laterais.


FORMATO REDONDO

Como a moda agora pede pelos aparados e curtinhos você que tem rosto redondo pode abusar pois seu rosto é ideal para isso. Tire a barba lateral deixando o rosto mais fino, e deixe a barba sempre baixa, escolha um modelo que defina onde termina sua mandíbula. Mantenha a barba sempre aparada para evitar ficar com um rosto muito grande.

Dica: Hoje em dia a barba rala é a mais usada, então aposente aquela barba farta de antigamente, mas fique atento ao comprimento não muito longo para não aparecerem as falhas e não muito curto para não ficar com a impressão de cara suja! Homens com pouco queixo devem utilizar a barba de forma a criar ilusão de um rosto mais alongado, deixe ela mais robusta, isso vai conferir volume e equilibrar o visual complete do seu rosto, um cavanhaque seria uma solução, agora se você tiver muito queixo obte por uma barba bem rente a pele.O uso do bigode hoje é menos comum, mas para homens que tem um buço grande o bigode serve para criar uma melhor harmonia no rosto. Se você possui os lábios mais finos, opte por um bigode bem rente a linha onde começa sua boca. Se o espaço entre o seu nariz e a sua boca for relativamente grande, opte por um bigode mais volumoso.A melhor hora para escolher o modelo de barba, é após 3 a 4 semanas de crescimento dos fios.

As mais usadas hoje em dia são:

Costeletas com a barba juntas

Barba apenas na parte inferior do rosto

Barba bem aparada

Não esqueça que o cuidado com a barba segue também por uma boa hidratação seguida de hidratação. A esfoliação ajuda a desencravar os pelos e tem que ser feita de uma a duas vezes por semana, e a hidratação todos os dias, ela vai manter a elasticidade da pele e evitar o ressecamento.

Fonte: EstiloT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.