Blusa com babados laterais

  • por

Blusa com babados laterais

<p>Antes de se apresentar em Porto Alegre na noite desta sexta-feira (27), Ivete Sangalo publicou uma foto do seu look no Instagram. Saia longa preta combinada com blusa de um ombro só com babado foram as escolhas da cantora. Para completar, cabelo preso e brincos de argola. "Alo Porto Alegre !! Vamos amar", escreveu ela</p>

Resumo

O programa Ponto e Linha ensina você a confeccionar uma blusa leve com babados.

Você precisa de

Tecido musseline 1,80 m com 1,5 m de largura
Cordão de elástico

Molde

Passos

1

Amplie os moldes de acordo com as medidas desejadas.

2

Corte uma peça da frente e uma das costas, como indicado no molde. Depois, corte outras duas peças (uma da frente e outra das costas), mas desta vez acrescente 7 cm no comprimento de cada uma.

3

Coloque o lado direito da peça da frente sobre o lado direito da de trás e costure pelos ombros. Repita o procedimento com as peças 7 cm mais compridas.

4

Depois, juntando lados direitos com lados direitos, costure os ombros das quatro peças juntas. Desvire a peça.

5

Corte dois babados em forma de caracol, até obter um comprimento total de 1,30 m (veja molde).

6

Costure os babados na cava e nas laterais da blusa. O segredo desta costura é: colocar o centro do caracol sobre a união do ombro (lado direito do caracol sobre direito da parte mais curta) e prender com dois alfinetes, cada um de um lado da união do ombro, paralelamente a essa costura de união. Então vire e faça as pontas da cava se encontrarem pelo outro lado. Ou seja, a blusa toda ficará por dentro da costura. Depois, basta você virar a peça para o lado direito puxando o caracol devagar por uma das laterais.

7

Faça o acabamento com uma costura ziguezague em todas as bordas da peça.

8

Coloque o cordão elástico na bobina da máquina e costure na altura da cintura ou dos quadris para dar o efeito de babado na parte debaixo da blusa também.

Importante

Especialista: Fabiana Marquesini

Técnica: Corte e costura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.