Bolso embutido para parte de trás de saia, calças ou para bolsas e necessaire…

Bolso embutido para parte de trás de saia, calças ou para bolsas e necessaire…

Bolso Embutido Passo-a-passo 

Hoje quero compartilhar um passo-a-passo para ajudar na confecção de um bolso embutido interno para bolsas e necessaires. É bastante útil e não tão complicado quanto possa parecer.

1- Corte um quadrado de tecido no tamanho desejado para o bolso, alfinete na lateral do forro da bolsa ou necessaire e marque o tamanho da abertura de acordo com a largura do seu zíper, com uma divisão ao meio e pequenas diagonais nos cantos:

2-Costure seguindo as linhas externas desenhadas, formando um retângulo. Em seguida recorte na linha central e nas diagonais:

3- Desvire a peça e com o ferro de passar ajeite todos os cantinhos:

4- Para colocar o zíper, é preciso muiiiiito carinho, e seguir algumas dicas. Para auxiliar na fixação vc pode utilizar essa fita que aparece na foto e que funciona como o papel termocolante ou a cola da Bohin, que não é permanente e serve apenas para firmar o tecido no momento da costura. Esses produtos são quase imprescindíveis se quiser um trabalho bem acabado, mas você pode tentar sem estes auxiliares.

5 – Mas não se iluda, mesmo com os auxiliares, será necessário alinhavar antes da costura, para a qual eu sugiro a utilização do “pé manco”, que aparece na foto. O meu é da Brother, mas a singer também possui, ele encaixa no cantinho da costura e vai trabalhando uma pequena mola que evita deslizes do tecido:

6- Costure um outro quadrado do mesmo tamanho escolhido para o bolso na parte de trás: 

7- Coloque o cursor, se for o caso, e você já tem um bolso para a sua necessaire ou bolsa. 

CRÉDITOS:AQUI

Elis S A C

Deixe uma resposta