Calças flare: Como transformar uma calça comum em boca-de-sino

Calças flare: Como transformar uma calça comum em boca-de-sino

As calças Flare, ou mais conhecidas por calças Boca-de-Sino, estão em alta novamente. Se você tem calças da temporada passada, ou algumas calças retas de boca estreita em seu guarda-roupa e gostaria de transformá-las de forma bem original em uma boca-de-sino personalizada, pegue sua máquina de costura e siga estes passos para montar a sua.

O que você vai precisar:
Tesoura
Linha;
Máquina de costura;
Tecido para fazer a montagem;
Ferro de passar;
Alfinetes.

Escolha o tecido e a estampa para o trabalho. O melhor é um tecido que seja similar ao da calça, não utilize tecidos finos. Você pode utilizar sarja, brim ou gorgurão. A estampa deve dar um contraste ou ser levemente parecida com a cor do jeans. Depois, verifique o tanto de abertura que deverá ser a perna da calça. Meça 3 cm abaixo do joelho para dar início à abertura.

Abra as costuras de cada lado da calça com uma tesoura. Costure as fendas para que não desfiem na hora de colocar o tecido.

É importante medir o tamanho destas aberturas. Faça a transferência desta medidatomada para o tecido que será enxertado.

Prenda as bordas do tecido nas bordas da perna da calça, conforme mostra a figura abaixo:

Com sua máquina, passe uma costura nas bordas.

Depois, vire a calça para o lado direito e costure alguns pontos em cima do que foi costurado pelo lado avesso, para reforçar.

Dobre as barras passe novamente mais uma costura.

Faça os mesmos procedimentos na outra perna. Se você não tem segurança para fazer este trabalho em uma calça nova, utilize uma calça velha que você não vá precisar mais, para testes.

Está pronto o seu trabalho, é bem simples de fazer e que deixa sua calça com estilo próprio e atualizada.

Costurebem

Elis S A C

Deixe uma resposta