Camisola rendada .Como fazer?

  • por

Camisola rendada

Meninas fiz uma dessa lilás, ficou linda! Falta agora passar a fita em volta do busto ( preciso comprar, mas só na segunda-feira) Vejam  a foto..

Deixei franzido na frente para disfarçar a saliências.Basta franzir o tecido na frente colocando os pontos no 4 para ficar fácil de franzir.

Este não é um corpo humano, rs, é um manequim, rsrssr.

Não ficou tão igual ao modelo, pois eu não achei renda chantilly para comprar, então usei a que eu já tinha em casa.

Resumo

Siga este passo a passo e veja como se realiza uma camisola rendada.

Você precisa de

Cetim de 1,5 m de largura 80 cm
Renda chantilly bordada de 25 cm de largura 50 cm
Viés de cetim de 3 cm de largura 5 m
Pérolas 10

Molde

Passos

1

Corte as peças do corpete da camisola na renda e reduza a largura de uma das laterais verticais com pregas ou franzido até chegar a 4 cm. Cubra com o viés de cetim a lateral oposta (sem franzir) e deixe, na parte superior, um excedente para prender a alça.

2

Coloque as laterais reduzidas de frente uma para a outra e una-as com o viés de cetim, de forma circular. Assim as duas partes do corpete ficarão unidas.

3

Com ponto ziguezague e reto una a parte das costas da camisola, coloque o rolotê na bainha, e prenda um elástico ou viés na cintura.

4

Costure no centro superior da frente da saia um detalhe triangular de renda e depois recorte com tesoura o cetim atrás dela para dar luz à transparência.

5

Fixe com alfinetes a união do centro dos corpetes ao centro superior da frente da saia. Trabalhe partindo do centro e indo para as laterais até completar toda a união. Depois pesponte com ziguezague.

6

Coloque as alças.

Importante

Especialista: Gladys Quevedo

Técnica: Costura lingerie

Fonte: comunidade bem simples

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.