Capa de sofá sem costura

  • por

Vejas como fazer:

Use tecidos que não desfiem, assim não precisa de acabamento e se o tecido que escolheu desfia, queime com vela as pontas.

capa 901-make-a-sofa-wrap-04capa 91-make-a-sofa-wrap-06

Um tecido por cima do sofá que você arruma como na foto, um outro tecido (para dar um contraste) cortado em duas tiras, a mais larga para o assento e encosto e a tira mais estreita para os braços. A  bainha deste  tecido menor faça usando cola pano (nada de costuras). Canos de pvc (ou cabos de vassouras) servem para manter o tecido fixo, insira nos vãos conforme a figura até que desapareça dentro do sofá e….. pronto! Uma capa sem precisar costurar e feita em minutos.

Variações para fazer o acabamento:

capa-de-sofa-tipo-universal-lindas-1-lugar-gorguro-14627-MLB3549589201_122012-F capa 91-make-a-sofa-wrap-13 capa 191-make-a-sofa-wrap-09 capa 291-make-a-sofa-wrap-12

As almofadas se tiverem tecido quentes ou felpudos também precisam de renovação, apenas troque as capas. Escolha cores claras, cores frias que trazem a sensação de frescor como o azul, verde, aliado ao branco, bege, off white ficam perfeito. Use capas com estampas que é a cara do verão,  já que o sofá tem cor lisa.

Espaço Casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.