Clutch feito de Cortiça, Faça a sua!Você pode revestir com um tecido ou usar natural.

Clutch feito de Cortiça, Faça a sua!Você pode revestir com um tecido ou usar natural.

Oi gente! Acredito que todos nós já compramos um sapato para um evento e  não achamos uma bolsa que combine. Foi o que aconteceu comigo.Sabe como eu resolvi? Eu fiz a bolsa, rs. O problema é que eu não queria ela molinha então eu improvisei.Tinha aqui em casa uma cortiça autocolante que eu ia fazer um quadro de avisos.Bom… o quadro de avisos, ficará para depois, haha. Fiz uma clutch de cortiça, e usei um echarpe para revesti-la.

Olha o sapato que lindo:

 Olha a bolsa que eu fiz:

Usei esse material:

Desenhe o molde na cortiça.Passo 1 : Pegue o molde e passe para a cortiça, depois com um estilete afiado, corte(uma dica: quando vc for cortar, deita o estilete para o corte sair perfeito, pq a cortiça dependendo do ângulo que vc está cortando, despedaça)

.Passo 2 Primeiro desenhei o molde na cortiça, e cortei com estilete.  Depois cortei o mesmo molde no tecido que será usado como forro .  Colei com cola o forro por dentro na bolsa aberta. Cortei  o molde também no echarpe. Depois fiz o acabamento na máquina de costura  para não desfiar.

.Passo 3    Depois do acabamento , cole o tecido do echarpe na cortiça autocolante, esticando com as mãos. Use o ferro para colar bem, cuidado para não queimar o tecido! 

Passo 4- Para melhor acabamento, passei costura nas laterais da bola para ela ficar firme

Esse molde encontrei na Vila mulher: 35 cm de largura, 22 cm de altura 18 cm aba superior e 13 cm a inferior, 4 cm reto antes de fazer a aba, ok?

Se quiser um pronto clique aqui 

Caso queira deixar na cortiça sem colocar tecido, também fica lindo

Elis S A C

Deixe uma resposta