Como aplicar gola em blazer

Como aplicar gola em blazer

Passo a passo

1 – Existem duas formas de aplicar a gola a um blazer feminino, a primeira é costurando uma das partes da gola sobre o corpo do forro e a outra no tecido. Depois costura-se ao redor, fechando o revel, gola e tecido (direito do forro com direito do tecido). Outro jeito é preparar a gola e depois com uma mesma costura unir forro, gola e tecido. Ensinaremos esta segunda opção pois ao longo da vida acadêmica percebemos que os alunos conseguiam executar mais facilmente este processo e o resultado final de ambas as montagens é igual.



Coloque uma gola sobre a outra (direito do tecido com direito). Faça uma costura ao redor da ponta e da parte detrás, o restante é deixado aberto. Nas pontinhas, faça um retrocesso forte para depois cortar a margem de costura e a ponta não ficar grossa ao desvirar. Desvire-a e faça um pesponto rente na parte das costas, sobre a gola que ficará para baixo, costurando junto a margem de costura. Este pesponto ajuda a costura a se assentar.

Formas de aplicar a gola a um blazer feminino / Reprodução



2 –Alfinete a gola sobre o corpo da frente e depois posicione o corpo do forro do outro lado. Coloque os alfinetes de pé. Inicie costurando a partir do centro das costas até a ponta do revel, em ambos os lados. Faça piques nas partes curvas sobre a margem de costura. Desvire e verifique se ambos os lados ficaram simétricos.

Reprodução


Elis S A C

Deixe uma resposta