COMO COLOCAR ILHÓS EM ROUPA USANDO BALANCIM

COMO COLOCAR ILHÓS EM ROUPA USANDO BALANCIM

Ah, o ilhós! Esta rodelinha que os crafters gostam de aplicar. Que esta peça minúscula de metal dá um toque todo especial aos trabalhos todo mundo sabe mas hoje vou aproveitar que estou produzindo algumas etiquetas para mostrar que também dá para aplicar ilhós no papel usando um balancim.

ilhos2

ilhos3

Vou mostrar como preparar o balancim com as matrizes.

Coloque a matriz maior na parte inferior e aperte o parafuso lateral, até fixá-la. Coloque a matriz menor na parte superior e rosqueie para ficar bem firme.

ilhos4

Agora encaixe um ilhós no pino retrátil da matriz inferior, com a parte aberta para baixo – como mostro na foto acima.

ilhos5

Posicione o papel onde quer aplicar o ilhós, no meio dos dois pinos. Gire a alavanca do balancim ( dependendo do modelo, você deve abaixar a alavanca ao invés de girar) e ‘amasse’ com vontade o seu ilhós. Esta parte é a mais legal, mas exige um tanto de firmeza e força. Pratique que você logo pega o jeitinho.

ilhos6

Ta-dá! Ilhós aplicado no lugar e acabamento perfeito! Ah para quem possa interessar, usei um papel gramatura 400 para fazer estas tags, então o ilhós ficou bem firme.

************

Se for colocar ilhós em tecido é provável que tenha que furar a superfície como no tecido entes de colocar o ilhós – neste caso use uma ferramenta chamada vazador e um martelo.

Sei que existe um jeito de colocar ilhós em papel com um martelo e vazador (que faz scrapbooking deve saber melhor) mas fica a minha sugestão do balancim para aplicar o ilhós de uma maneira silenciosa e rápida.

CRÉDITOS: SUPER ZÍPER

Elis S A C

Deixe uma resposta