✂Como Costurar Gola Colegial ou Peter Pan na blusa ou avulsa [ com molde gratuito da gola ]✂

✂Como Costurar Gola Colegial ou Peter Pan na blusa ou avulsa [ com molde gratuito da gola ]✂

collar

gola2

Tutorial gola peter pan usando uma camiseta

Veja o vídeo  abaixo como costura a gola na blusa:

créditos: Hosana Tavares/Beabá da Costura

Veja abaixo como costurar a gola para usar avulsa:

PASSO 1.

imprima ou faça seu próprio padrão de colarinho. Apenas coloque o papel sobre o decote de sua camisa / vestido e trace em torno da metade da gola (meio da frente, ao redor do lado e meio das costas), estenda-o cerca de 2,5 ”e em volta da gola da frente.

PASSO 2.

recorte o tecido e a interface. dobre o tecido principal, com os lados direitos juntos, e corte 2 dos padrões de gola (com o tecido duplo, que dá 4 peças de padrão). Opcional: se você estiver usando interface, dobre a entre, os lados direitos juntos, e corte 1 peça de padrão (o que resulta em 2 colares de interface). Passe a ferro a sua entretela em 2 das peças da sua coleira


ETAPA 3.

com os lados direitos juntos, costure 2 das golas nas costuras de trás com uma costura de 1/2 ”. repita para as outras 2 golas. pressione as costuras para abrir (importante! não pule isso!) e termine as costuras (cortei-as com uma tesoura de picotar.) agora você deve ter 2 peças (parte superior completa e colarinho completo)

PASSO 4.

prenda os colarinhos superior e inferior, os lados direitos juntos. Além disso, coloque a fita entre as 2 camadas, certificando-se de pegar apenas a borda da fita na costura do canto. a borda esquerda do colar na foto acima está virada para trás para que você possa ver a colocação da fita, e a borda direita do colar é como ficará depois que você colocar o colar no topo.

ETAPA 5.

costure ao redor das bordas da gola com uma costura de 1/2 ”. certifique-se de deixar um espaço de cerca de 2 pol. para girar.

ETAPA 6.

apare suas bordas para ¼ “. corte as curvas e apare nos cantos. pressione as costuras para abrir.

ETAPA 7.

Vire o colarinho para fora (através do orifício) e use algo afiado ( um pauzinho ou agulha de tricô funcionam bem) para ir ao longo das bordas e especialmente nos cantos para se certificar de que está totalmente virado para fora do caminho.

ETAPA 8.

Costure à mão o orifício que você usou para virar a gola usando um ponto invisível. 

ETAPA 9.

costure ao longo das bordas. 

Elis S A C

Deixe uma resposta