✂Como costurar um zíper centralizado✂ Método 1

✂Como costurar um zíper centralizado✂ Método 1








O

zíper centralizado é amplamente utilizado na construção de saias e vestidos. Provavelmente é o mais fácil de inserir e requer apenas habilidades básicas de costura.

Passo 1

Colocando os lados direitos juntos, costurar a costura onde você vai inserir o zíper. Use a costura normal abaixo do zíper, conserte o fio e use o grande passo para o resto da costura. O grande passo será mais fácil de escolher mais tarde.

Passo 2

Pressione os limites de costura abertos.

etapa 3

No lado errado da peça, garrote o zíper de qualquer maneira com que você se sinta confortável. Existem algumas opções para escolher:
Basting the zipper parece ser o maior esforço, mas permite uma colocação precisa e segura.
Fita adesiva, fita adesiva lavável ou fita solúvel em água. Tudo o que estiver à mão que não deixará uma marca.
Protegendo o zíper usando sua máquina de costura. Coloque o ponto zig-zag na configuração mais ampla com o passo zero e segure o zíper em vários lugares.
Fixando-o no lugar. Use o pino no lado da peça que você vai desenhar na máquina. Os pinos devem estar afastados de você ou da direita para a esquerda. A idéia é tirá-los à medida que você vai. Cada pino deve ser contabilizado; Você não quer quebrar sua máquina de costura.

Passo 4

Corte o zíper.
Se você tiver certeza de que o zíper está seguro e não puxará o tecido, é possível fazê-lo de uma só vez. Cuidado com os pinos.
Se você está trabalhando com tecido de alongamento ou uma peça que é cortada em polarização, faça a costura em duas saídas. Comece pela parte inferior do zíper, indo até a borda da peça. A simetria é o objetivo.

Na maioria das vezes, a costura final é feita no lado direito da peça. Facilita espaçar os pontos uniformemente em ambos os lados da abertura. As máquinas de costura domésticas geralmente têm um pé com zíper especializado. Por qualquer meio, use-o se você tiver! Se você não tem o pé especial, você poderia utilizar o posicionamento mais à esquerda da agulha da máquina de costura. Colocará o pé diretamente no tecido e a agulha mais perto do zíper.

Passo 5

Retire o bastão / fita, retire a abertura. Pressione ou vapor.

Você acabou de inserir um zíper básico centrado!

Para guardar e memorizar

Creditos: o grande livro da Costura

Elis S A C

Deixe uma resposta