✂Como encher a bobina corretamente da sua máquina de costura Dica3 #parainiciantes✂

✂Como encher a bobina corretamente da sua máquina de costura Dica3 #parainiciantes✂








A bobina é uma pequena peça que fica debaixo da agulha e faz um loop ao redor do fio superior à medida que costura para criar um ponto de bloqueio. Antes de ligar a máquina ou começar a costura, você precisa enrolar uma bobina na cor da linha que deseja usar. Verifique o seu manual para ver como enrolar uma bobina na sua máquina.





Na minha máquina, pegue um carretel de fio e coloque-o no carretel da bobina automático. Em seguida, pegue a extremidade solta da rosca e guie-a através do guia da rosca superior e do guia da rosca do enrolador da bobina como este:











Em seguida, pegue uma bobina vazia e coloque a extremidade da rosca no buraco na parte superior da bobina como esta.











Empurre a bobina para baixo no fuso do enrolador da bobina e empurre  para a direita.











Antes de realmente enrolar a bobina, você precisa desativar as funções do resto da máquina, de modo que o pé calcador não apenas suba e desça sem sentido. 









Agora segure o fim do fio que está saindo da bobina enquanto pressiona o pedal. A bobina deve começar a girar e  começar a encher em torno dela. Depois dela cheia, pare e corte a extremidade do fio perto da bobina.Algumas máquinas têm um mecanismo que pára automaticamente ,que a bobina gire quando estiver cheia, mas você também pode simplesmente detê-la manualmente.











Corte a linha entre o carretel e a bobina, tire a bobina do fuso e empurre o fuso para a posição esquerda. Certifique-se também de girar novamente a roda de parada se a sua máquina for um modelo com esse recurso.

Até o próximo post😁

 Clique abaixo para ver o próximo post:

Como colocar corretamente a bobina  no alimentador e subir a linha debaixo para cima a linha✂


Elis S A C

Deixe uma resposta