✂Como fazer babados , franzidos ou plissados✂

✂Como fazer babados , franzidos ou plissados✂

Aumentar o ponto do seletor para 4 ou mais

Enfileiramento / ondulação

Enfileiramento ou ondulação significa que você tem dois comprimentos diferentes de peças de tecido. A parte mais longa deve ser colocado em fila para o comprimento especificado, de modo que a costura tem o comprimento total da peça de tecido mais curto mais tarde. O resultado é um encontro com pequenas, regulares ou irregulares rugas. Esta pode ser utilizada tanto como uma decoração ou por exemplo no processamento de mangas tufado, saias ou níveis de vestuário na área do pescoço ou da cintura.  E o babado ou franzido consiste nisso:

O maior ficar do tamanho do menor, franzindo-o.

2

Imagine que um comprimento do ponto mais longa e solta a tensão da linha. Então você pode desenhar mais fácil depois os fios. Então, em uma costura de 1 cm Seu costurar suas costuras alinhadas com uma distância da borda de 0,4 cm e 0,8 cm. No início e no final do seu não costuradas os fios com um ponto de volta, mas deixe os fios pendurados pelo menos 10 cm de comprimento. Isto é importante porque caso contrário você não pode puxar o fio.

Temos costurado com linha de costura preta para que você possa vê-lo melhor.

3

De um lado do seu nó o fio termina em conjunto para que eles não podem escorregar enquanto arrasta.

4

Por outro lado, você agora puxa simultaneamente os segmentos inferiores. 

Quando o comprimento desejado seja alcançado, o nó juntos o fio termina aqui. Então você distribui o  tecido uniformemente . Se você tem uma longa peça que deve ser respeitado, então é melhor fazer isso em várias seções. Isto facilita-lhe o filas uniforme – e se o fio quebra mesmo, não é de todo o comprimento “quebrado” e precisa ser costurado.

6

Então você colocar os dois pedaços de tecido lados direito juntos. Define as bordas do corte  e colocasjuntos.

7

Agora você costurar as duas peças juntas. No nosso exemplo, a sua costura a 1 cm,

Importante:  Volte a tensão da linha e comprimento do ponto para definir “ao normal”.

9

Franzidos

 servem principalmente a decoração, como para a roupa saia e avental  Claro, um plissado faz sempre bom para as crianças roupas. Mas também em almofadas ou outras decorações são agradáveis ​​ao olhar. 

20

Agora você está escolhendo uma tensão do fio solto e um grande comprimento do ponto. Em seguida, cosida na tira agitou duas linhas paralelas utilizando um ponto recto a uma distância de 0,5 cm a partir do centro.

deixar o segmento termina outra vez durante, pelo menos, 10 cm não costurar com um pesponto e.

Temos novamente feita com um fio de costura preta para que você possa melhor reconhecê-lo.

21

De um lado da sua atados as linhas juntos.

22

Por as linhas de puxar mais baixas por outro lado o seu rüscht um a tira ao comprimento desejado.

23

Quando o comprimento desejado seja alcançado, o nó novamente os fios juntos e distribui as linhas uniformemente com os dedos.

24

Agora vamos criar o plissado no local desejado e coloca-los para baixo com algumas agulhas.

25

Agora, o plissado é costurado no meio entre as duas costuras. Isso você pode fazer com um ponto reto, ponto em ziguezague ou outro ponto. 

Certifique-se de rugas não são movidos durante a costura por os pés da máquina de costura, pode ajudar com os dedos ou com uma tesoura.

26

E pronto!

Creditos: Buttinette

Elis S A C

Deixe uma resposta