Como fazer: Camisa Tie Dye Jeans

Como fazer: Camisa Tie Dye Jeans

E pra quem já enjoou da camisa básica jeans de sempre e quer dar uma inovada na peça, deixando-a com um ar mais moderno e descolado, que tal aplicar a técnica tie-dyenela?

A técnica de pintura, em tradução livre para o português, significa “amarrar e tingir”. Geralmente é aplicada em tecidos coloridos, mas no jeans fica ainda mais democrática e versátil, concordam? Vamos apostar na tendência de uma forma bem fácil e barata? Pegue um jeans antiguinho e confira o tutorial DIY que traduzimos do blog Honestly WTF.

Comece dando nós nas mangas, dobrando-as como se fosse uma sanfona, e reforce amarrando com os elásticos.

Depois de amarrar as mangas, amasse o corpo da camisa. Faça como na etapa anterior, mas agora com toda o corpo, junte tudo e reforce amarrando com elásticos, fazendo um bolo, como na foto abaixo.

Coloque 3 litros de água sanitária e 3 litros de água em uma bacia. Usando luvas de borracha ou de plástico, mergulhe a camisa na mistura.

Deixe a camisa de 15 a 20 minutos dentro do recipiente. Se ela não estiver completamente submersa, deixe 15 minutos para cada lado. Depois, remova da mistura, corte os elásticos e enxague bem, com água abundante.

Pronto! Depois do enxague e secagem, sua camisa já estará pronta para uso.

Fácil, não? Aqui foi usada uma camisa jeans, mas você pode fazer com qualquer peça.


Inspire-se

Elis S A C

Deixe uma resposta