Como fazer carteiras de tecido (patchwork) e passamanarias

Como fazer carteiras de tecido (patchwork) e passamanarias

Simplicidade é a sofisticação máxima.

Leonardo da Vinci

Colaboradora: Julie Breder – artesã.

Para as mulheres que amam inovar os acessórios e o visual, trouxemos lindas dicas de carteiras artesanais para serem elaboradas em casa, se você possui máquina de costura e está habilitada a trabalhos manuais criativos, ou por um bom artesão. São opções super diferentes e que caem bem para todas as idades. Olhe só:

Material necessário (medidas de preferência)

Tecido de algodão ou lona,

Manta acrílica,

Fecho de imã

Linha

Tesoura

Ziper

Cursor

Passamanarias Hak

1º. Passo

Corte (a mesma medida): tecido de algodão ou lona, tecido para forro e manta acrílica. Nossas medidas foram: 32,5cm x 20 cm. Após determinar o local para guardar os pertences na parte interna da carteira (a posição do zíper), costure o fecho ao forro. Em seguida, costure as três peças juntas (tecido, forro e manta) pelas bordas. (Suponha que o papel que está servindo de modelagem na foto seja o tecido que você cortou, e as marcas, as partes que você irá dobrar quando fechar a carteira ao final, locais que também deverão ser costurados para dar firmeza ao material e garantir que as camadas de tecidos sobrepostas não soltem).

2º. Passo

Feito isso, dobre a parte inferior da carteira até a metade e costure-a. Esse será o local onde irá inserir também o fecho de ímã.

3º. Passo.

Insira, ao redor, a passamanaria HAK de sua preferência, para garantir um acabamento de qualidade. Utilizamos aqui o aviamento 1854 bege, da HAK.

4º. Passo

Insira, para finalizar, um broche, uma flor de fuxico ou qualquer outro acessório de sua preferência para dar o acabamento.

Lindo trabalho, não?

Créditos: Equipe Hak

Elis S A C

Deixe uma resposta