✂Como fazer Patch Aplique de forma fácil – passo a passo -✂

✂Como fazer Patch Aplique de forma fácil – passo a passo -✂

Patch aplique: decoração com tecido. … O termo patch aplique se refere a uma técnica de aplicar retalhos de tecido em formatos diversos em camisetas, mantas, panos de prato, toalhas de mesa e outros. É um jeito simples de personalizar produtos por meio de cola, pontos de costura à mão ou à máquina.

 A técnica é muito simples, basta ter um molde de desenho da preferência, retalhos de  tecidos, monta-se o desenho depois de colá-lo na peça e por último caseia-se a peça.

“Para fazer um patch apliquê básico, é preciso tecido de estampas diversas, papel termocolante, agulha, linha, ferro de passar e muita criatividade. Primeiramente, deve-se fazer um desenho no papel termocolante; feito isso, é passado o ferro em cima do tecido com o papel. Depois de colado, o tecido é recortado e costurado em caseado, diretamente onde deve ser aplicado. Depois é só casear.

Selecionei dois vídeos para facilitar o aprendizado:

Créditos:Arteliê Bia Abdalla

Créditos: Ateliê Lais Oliver

Atualmente, existe no mercado termocolantes que dispensam a necessidade de casear e  também uma outra forma de fazer o patch aplique para obter um resultado mais limpo Utilizando plástico de encadernação ou acetato, o trabalho fica mais limpo e o molde mais resistente. Se quiser aprender essa técnica pode ver no blog da Drika neste link

Elis S A C

Deixe uma resposta