Como fazer saia infantil com renda de algodão e crochê ou elástico caso nã saiba fazer crochê

Como fazer saia infantil com renda de algodão e crochê ou elástico caso nã saiba fazer crochê

Como fazer saia infantil com renda de algodão e crochê

Colaboração: Thelma Salles – Santo André – SP

Aprenda a fazer, passo a passo, uma linda saia infantil, mesclando rendas de algodão e crochê. Pode ficar linda, olha só:

Material necessário:

Renda Hak

Elástico Hak

Linha para crochê

Agulha de crochê 2,0mm

Linha de costura

Máquina de costura

Como fazer:

1º passo

Corte 5 tiras de renda, com o dobro da medida da cintura. Dobre-as ao meio e costure, juntando as pontas.

Passo 1

2º passo

Comece a emenda fazendo 1 ponto baixo, no primeiro quadradinho da renda e pulando o próximo, repetindo esse procedimento até o final. Quando terminar, una a pontas com ponto baixíssimo.

Passo 2

3º passo

Trabalhe, em carreiras circulares, uma telinha da seguinte forma: 1 ponto alto, uma correntinha e pule um ponto de base. Repita esse procedimento até o final, por 5 carreiras.

Passo 3

4º passo

Em seguida, pegue outra tira de renda, coloque-a por cima da telinha e trabalhe o crochê nas duas peças juntas, fazendo 1 ponto baixo e pulando 1 quadradinho de renda até o final. Recomece a fazer a telinha nas 5 tiras de renda.

Passo 4Passo 4

5º passo

Para fazer o cós, trabalhe todos os pontos em alto relevo pego, pela frente, por 12 carreiras. Depois, faça uma carreira de 1 ponto alto, uma correntinha e pule um ponto de base até o final. Para o biquinho, faça 1 ponto baixo, 2 altos e 1 baixo. Assim:

Passo 5

6º passo

Recorte o elástico na medida da cintura; passe-o pelo passa-fitas. Faça um laço de renda a seu gosto e aplique-o no cós da saia. Está pronta sua linda sainha!

Artesanato pronto

HAK

Elis S A C

Deixe uma resposta