gavetas personalizadas

  • por

Gavetas personalizadas:

Materiais:

Cola branca (no Brasil eu utilizava a Cascorez, aqui uso uma equivalente da marca Armor Coat);
Papéis de scrapbook ou cardstock na cor que você preferir. Ou ainda o clássico guardanapo de papel, se tem algum motivo que combine com seu ambiente…
Estilete para cortar o papel no formato da frente;
Lixa fina para madeira;
Tinta látex branca (pode ser PVA ou o tipo que você tiver em casa, mas atenção: tem que ser fosca);
Verniz acrílico fosco à base d’água.

Passo a passo:

Após feito isso, pintá-la toda com tinta látex fosca na cor branca. Mesmo que você queira pintar sua caixa com alguma tinta látex colorida, é importante dar pelo menos uma boa demão de base de tinta na cor branca (principalmente onde você for fazer a découpage). Utilize sempre tinta fosca, já que depois fica melhor acabado se finalizado com verniz (principalmente por causa da parte colada de papel).

Depois, use a própria frente da gaveta como molde para desenhar e cortar com estilete os papéis de scrapbook. Passe cola branca na frente das gavetas (não muita e bem uniforme, do contrário poderá ficar todo enrugado o papel!) e acerte na madeira. Caso tenha ficado um pouco pra fora o papel, acerte na cola ou, se for muita diferença, utilize uma lixa fina para dar acabamento.

Após seco, passe uma demão de verniz acrílico fosco à base d’água na peça de madeira inteira, para dar o acabamento final. No Brasil eu utilizava o da marca Acrilex, aqui utilizei o Matte Interior Varnish da Delta Creamcoat (achei na Des Serres).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.