Como fazer um lindo lustre de renda – passo a passo

Como fazer um lindo lustre de renda – passo a passo

Todos nós gostamos de ter uma decoração marcante na nossa casa. E para isso, se engana quem pensa que para ter um ambiente bonito e decorado deve-se gastar muito. No passo a passo de hoje vamos mostrar como fazer um lindo lustre de renda. Basta você ter criatividade e um pouquinho de paciência para ter este enfeite maravilhoso.

Material necessário

  •  Balão (bexiga) tamanho grande
  • Pedaços de renda para cobrir todo o balão
  • Cola especial de papel de parede
  • Barbante
  • Tesoura
  • Soquete de lâmpada
  • Lâmpada fluorescente.
  • Água

Como fazer o lustre de renda

1)      Encha o balão completamente e o pendure com um pedaço de barbante. Certifique-se de colocar um pouco de jornal abaixo da área de trabalho, apenas para não sujar. Tenha certeza que o balão é grande o suficiente para que, quando você inserir a lâmpada, ela fique longe dos lados do balão.

2)      Misture a cola branca com água na proporção ¾ de cola branca para ¼ de água.

3)      Passe a mistura de água com cola nos pedaços de renda.

4)      Cole a renda ao redor do balão.

5)      Deixe secar! Dependendo do tempo, você deve deixar secar por mais de um dia, pois a umidade e a temperatura do ambiente influenciam muito.

6)      Estoure o balão e corte um buraco para a lâmpada.

7)      Insira o soquete com a lâmpada e divirta-se! Use sempre uma lâmpada de baixo calor, como as fluorescentes e LED.

Agora é só pendurar da forma que achar melhor e você não terá mais motivos para reclamar da decoração da sua casa. Usando materiais diversos você consegue dar um ar ainda mais agradável ao seu lar!

Texto: Iasminy Antunes

Revista ARTESANATO



Elis S A C

2 Comentários

Débora Publicado em02:23 - 17 de maio de 2013

Vou te contar uma coisa: A única vez que tentei fazer alguma coisa com essa tecnica de encher o balão, colar coisas e depois estourar deu errado. Isso porque quando eu estourei o balão,ele repuxou todos os tecidos que eu tinha colado para dentro. frustração total.

Beijooos

    Elis S A C Publicado em03:23 - 18 de maio de 2013

    Oi Débi, que pena! Isso ocorreu porque a cola escorreu no balão. Vou te contar um segredinho: Eu encho o balão , faço as colagens e depois de um tempinho, dou uma esvaziada na bexiga.Para isso dê um nó meio frouxo.Espero ter ajudado, bjs.

Deixe uma resposta