Como fazer uma Camisa frente única customizada

  • por

Camisa frente única

Resumo

Confira as dicas do programa Ponto e Linha para você elaborar uma camisa estilo frente única.

Você precisa de

Camisa 1
Viés de cetim de 2 cm de largura 2 m
Bordado inglês 2 m
Elástico de 5 mm de largura 50 cm

Molde

Passos

1

Corte a camisa, partindo da parte alta do ombro, passando pela cava e pelas costas e terminando do outro lado da peça. Assim, atrás haverá apenas a gola e o decote (você escolhe a altura dele).

2

Para melhorar o caimento da peça, faça duas pequenas pences (na parte da frente da camisa) na altura do busto.

3

Dependendo do tipo de tecido utilizado, pode ser necessário colocar um elástico nas costas. Para isso, faça uma bainha dupla no decote e passe por dentro dela um elástico. Este deve ter alguns centímetros a menos do que a largura das costas da peça para garantir que ela ficará justinha no corpo.

4

Por último, coloque o viés de cetim, da mesma cor da peça, à toda a volta. Comece do alto do ombro, passe pela cava, pelas costas e termine no outro ombro.

5

Valorize a parte da frente com tiras de bordado inglês. Na primeira, coloque na borda do bordado o viés de cetim, dobrando o viés ao meio. Pesponte-o no contorno do bordado e depois pesponte a tira de bordado com viés paralelamente à carreira de botões da camisa. A 2 cm desta tira, coloque outra. Costure-a por baixo da primeira com ponto reto. Siga este procedimento dos dois lados da carreira de botões.

Importante

Especialista: Melina Faviano

Técnica: Costura roupa

Fonte:comunidade bem simples

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.