✂ Como fazer uma sacola retornável fácil✂

✂ Como fazer uma sacola retornável fácil✂

 Dobre o tecido ao meio, alinhando as orlas com os lados direitos juntos.

A linha de grão corre paralela à ourela. Uma vez que a seta que indica a linha do grão vai do topo do padrão da sacola até o fundo, isso significa que você colocará o seu padrão de papel paralelamente à ourela.

Prenda o padrão nos dois pedaços de tecido. Usando sua tesoura de tecido, corte os dois pedaços de tecido de uma só vez. Corte o mais próximo possível do padrão de papel, sem cortar o papel.

 Quando as marcas estiverem ao longo da borda superior da sacola (para indicar a colocação da correia ou alça ), faça um corte com sua tesoura de tecido. Isso é chamado de entalhe.

 Retire os alfinetes . E coloque o papel de lado. Agora você tem as partes da frente e de trás de sua sacola.

  Agora é hora de costurar sua sacola! Retire sua máquina de costura. (Se você nunca usou sua máquina de costura antes, ou uma máquina de costura antes, leve alguns minutos para pesquisar o nome da sua máquina de costura e do Youtube, onde há centenas de vídeos sobre como usar uma máquina de costura.)

 A margem de costura neste padrão é de ½ polegada. Isso significa que você irá costurar ½ polegada da borda de corte do tecido. Eu acho útil pegar um pedaço de fita  ou colocar elástico ou um guia fio se tem dificuldade em costurar reto.

  Agora, precisamos costurar esses quadrados cortados. Para fazer isso, abra a bolsa e junte as costuras. Como mostrado abaixo:

 Em seguida, alinhando o centro de cada costura, fixe as duas camadas. E costure a metade da borda crua.

 Agora, o fundo da bolsa é completamente costurado. 

 Em seguida, preencha o topo da sua sacola. Pressione as costuras ao longo das laterais abertas.

 Alinhe as correias ou alças para que elas sejam colocadas do lado de fora do entalhe.  Certifique-se de que as correias ou alças  não tenham uma torção nelas.

 Faça acabamento na dobra

 É assim que a alça dobrada vai parecer uma vez costurada. Recorte todos os tópicos, vire a sacola do lado direito para fora – e pronto! Você tem uma sacola completa. Fácil, certo?

 Pronto!

CrÉditos Cristina Vejar

Elis S A C

Deixe uma resposta