Como fazer uma saia de berço passo a passo (3 maneiras)

Como fazer uma saia de berço passo a passo (3 maneiras)

Como fazer saia de berço 1

Existem várias maneiras de fazer uma saia para berço. A primeira será a mais fácil, versão iniciante.

Algumas dicas muito importantes para ficar bonito o seu trabalho , mesmo que seja iniciante.

  1. Escolha tecidos de boa qualidade. Se quiser que fique bem bonito use piquet colorido e liso. O seu trabalho será muito mais valorizado e durará mais. tire as medidas corretamente e não esqueça de acrescentar 1,5cm para fazer a margem de barras ou acabamentos.
  2. Não tenha pressa.Alinhave. Faça devagar, Costure devagar. se ficar a costura torta, pare, desmanche e faça de novo.
  3. Se direcione pelo pézinho da máquina e pelos risquinhos que tem próximo a agulha. Sabe aquela chapinha de ferro? Então; Ajeite o tecido, e quando for fazer a barrinha, se direcione por eles.  Vou postar uma matéria ensinando.E em acabamentos de costura já tem uma.
  4. Capriche no acabamento, corte linhas, deixe impecável igual de loja.

Outras maneiras de fazer uma saia de berço (2):

Saias de berço são uma parte importante do conjunto do berço. A saia normalmente corresponde ou complementa o restante do enxoval. Isso inclui a colcha, os pára-choques e quaisquer outros cobertores e decoração. Fazer sua própria saia de berço é uma tarefa fácil. Mesmo uma costureira iniciante pode fazer em um curto espaço de tempo. A melhor parte de fazer sua própria saia de berço é que você pode escolher exatamente o tecido que vai ficar perfeito com o conjunto de berço do seu bebê.

Nível de dificuldade: Moderado

O que você precisa?

O que você precisa?

  •   Colchão de berço
  • Fitá métrica
  • Três metros de tecido para o babado da saia
  •   Um metro e meio de tecido musselina para a base da saia

Meça o colchão do berço. Um colchão padrão mede setenta centímetros por cento e trinta.

2

Corte um pedaço de musselina que meça aproximadamente sessenta e nove centímetros por centro e vinte e nove. Este retângulo deve ser o recuo das medições colchão de berço.

3

Corte dois retângulos para a largura da saia. Cada peça deve medir cento e cinquenta por vinte e oito centímetros aproximadamente. Corte dois retângulos para o comprimento da saia. Cada peça deve medir cento e cinquenta por vinte e oito centímetros aproximadamente.

4

Faça a bainha em ambas peças de largura e de comprimento. Faça a bainha dobrando cada borda com menos de meio centímetro. Dobre novamente em meio centímetro para esconder a borda. Pressione bem a bainha e pressione para segurar. Costure toda a borda da bainha com a máquina de costura.

5

Junte as peças da bainha da saia. Ajuste a sua máquina de costura para um longo ponto de alinhamento. Costure duas filas entre cada aresta de cada uma das quatro peças de rodapé. Retire cuidadosamente as extremidades do alinhavos para juntar o tecido. Se você não puxar com cuidado pode quebrar o ponto e terá que recosturar o alinhavo e começar de novo.

6

Espalhe a junção para todo o comprimento e os contornos serão formados de maneira uniforme. Enquanto trabalha com as junções para torná-las niveladas, também trabalhe para fazer com que as duas peças de rodapé coincidam com o comprimento e largura do tecido de musselina.

7

Coloque o lado direito dos tecidos juntos e fixe as bordas, reunindo as peças de rodapé para cada lado correspondente do retângulo de musselina. Costure as peças dos rodapés para o retângulo de musselina. Retire os alfinetes e corte fios perdidos.

8

Coloque a saia no berço, colocando-a debaixo do colchão e em cima do suporte do berço. Organize a musselina e organize os babados para que eles pendam uniformemente. Coloque o colchão sobre a saia do berço e organize o resto dele. (wikihow)

Como fazer saia de berço (3)

Quando você usa uma saia de berço a decoração fica muito mais bonita e completa e o berço muito mais protegido. Essa saia é fácil de fazer, porém, é importante conseguir escolher um tecido que seja antialérgico e que não seja rústico demais para não deixar a decoração feia ou atrapalhar a saúde da criança. Tecidos de algodão são os mais recomendados.

Tecidos piquet e master colorido e liso

Tesoura

Linha branca

Viés

Máquina de costura

Essa sugestão de artesanato é uma boa ideia para quem deseja fazer o enxoval do seu bebê ou para quem quer presentear uma amiga que está esperando uma criança.

Como fazer:

Primeiro recorte um tecido em 4 partes, com tiras de 35 cm do viés.

Dobre ao meio e faça uma costura.

Depois use o tecido para fazer os laços com as tiras recortadas.

Costure todos os tecidos nos cantos da saia.

Recorte um retângulo com medidas de 66 cm x 137 cm .

Depois faça com o tecido master alguns babados.

Esse tecido deve receber uma costura na máquina.

Faça uma barra de 1 cm para dar acabamento e conseguir um efeito mais bonito. (Portal Artesanato)

Elis S A C

Deixe uma resposta