Como transformar bota em slipper

Como transformar bota em slipper

Veja nesse post como a leitora Carolina transformou a sua bota velha em um lindo slipper, super atual! Ela não tirou fotos do passo a passo mas no final do post você confere uma animação para entender como ela fez essa customização.

diy-como-transformar-bota-slipper-customizando-2.jpg

Para começar a transformar a bota em slipper eu observei o formato de um outro slipper qualquer e risquei em um dos pés da bota. Quando vi que estava realmente igual, medi este pé (todos os lados) e risquei no outro, para que o tamanho não fosse diferente em cada pé.
Com os dois pés riscados, cortei e passei uma cola para tecido nas bordas, para não correr o risco de desfiar ou rasgar. Além de cortar parte do zíper que restou e colar as duas partes onde estava este zíper (também com a cola para tecido).

diy-como-transformar-bota-slipper-customizando.jpg

Depois, cortei a palmilha de um tênis velho, deixando-a do tamanho do slipper e bem fininha e colei para que ficasse mais bonito e do tamanho certinho do meu pé.
Assim ficou quase pronto, então passei um tipo de graxa para camurça, porque a bota estava muito velha e havia perdido um pouco da cor e com esta, oslipper ficou com cara de novo. Enfim coloquei alguns spikes (mais ou menos 40 spikes).
E pronto! Ganhei um slipper novinho sem gastar quase nada, além dereaproveitar a bota que iria para o lixo!

customizando-bota-slipper.gif

Créditos na imagem

Elis S A C

Deixe uma resposta