Customização de calças com pérolas

Customização de calças com pérolas

47

É chegada a hora de transformar aquele jeans velhinho em uma peça contemporânea. Para isso, você precisará dos seguintes materiais: tesoura ou estilete, um pedaço jeans ou tecido de sua escolha e cola para tecido. Para dar um pouco mais de charme ao look, também é possível customizar com strass e outros materiais de aplicação, como a Restaura Jeans escolheu fazer. Mãos à obra para o passo a passo:

1-1

1 – Faça rasgos na calça com uma tesoura ou estilete, na altura que preferir. É importante que você siga a trama do fio da calça.  Tenha cuidado para não cortar a parte de trás da peça. Para isso, você pode utilizar um pedaço de papelão ou madeira entre as pernas da calça.

1

2 – Depois da peça cortada a peça, basta soltar as linhas da trama do jeans, entre os rasgos.  Fique de olho, pois, logo após a primeira lavagem, essas tramas devem abrir naturalmente.

2 e 3

3 – Chegou a hora de colocar o pedaço de jeans ou tecido a sua escolha por dentro da peça. Para isso, vire a peça ao avesso e fixe o tecido utilizando a cola própria para esse tipo de material. É importante que o jeans fixado fique como na foto.

4

4 – Agora é só aplicar a pedraria entre os furos realizados. Para fixar as faixinhas de pedrarias na peça, você pode utilizar uma cola específica. Você pode criar outros detalhes na peça, lixando os bolsos e a barra, por exemplo. Quanto mais detalhes e criatividade, mais bonita a sua peça ficará.

Créditos: Restaura Jeans

Elis S A C

Deixe uma resposta