Esse “Faça Você Mesma” é suuuuuuper interessante e mega criativo!
Sabe aquela camisa velha do seu namorado ou do seu pai? Então, que tal “pegar emprestado” e fazer um vestido pra você?
Pois bem, vamos ao passo-a-passo:
Encontrei uma DIY muito legal e achei muito interessante compartilhar com vocês. Então, é uma customização, para fazer esse vestido super fofo a partir de uma camiseta comprida.
Parece ser bem simples de acordo com o tutorial. Ainda não fiz, mas já to querendo fazer logo!
- Para começar é só ter uma camiseta comprida, pode ser uma maior, tipo a do namorado! Corte as mangas de forma que ela fique curtinha nos seus braços sem ficar cavada e também corte abaixo do busto, na altura das costelas.
- Vai ficar assim!
- Faça um buraco redondo e não muito grande no centro da camiseta próximo ao corte. Só cuide para ficar pelo menos 1 centímetro a cima para não rasgar com o peso da “saia”.
- Reto com esse buraco, na parte da saia faça um corte reto para baixo do tamanho de mais ou menos 3/4 dedos.
- Passe essas pontas pelo buraco da parte de cima. Passe a primeira ponta de dentro para fora e a segunda de fora para dentro (por cima da outra ponta) e faça um nó no encontro das duas pontas. Elas vão ficar escondidas por trás da saia.
- E tcharaaam! Está pronto seu vestido!
Esse desenho já da pra ter uma noção do quanto é fácil de fazer, né?
1- Pegue a blusa compridinha e corte as mangas pra que elas fiquem bem curtinhas no seu braço sem ficar muito cavada. Depois, faça um corte abaixo do busto, na altura da costela. O resultado deve ficar o mais próximo do número 2.
3- faça um buraquinho redonto (não muito grande, hein!) no centro da camisa e próximo ao corte. Mas tenha cuidado pra não ficar muito rente e acabar rasgando com o peso da “saia”.
4- Reto a esse buraco, faça um corte na saia, reto, pra baixo e no tamanho de, mais ou menos 3 ou 4dedos.
5- Passe as pontinhas pelo buraco de cima. Aí você passa a primeira ponta de dentro para fora e asegunda de fora para dentro (por cima da outra ponta). Depois, faça um nó no encontro dessas duaspontas. Atenção porque elas devem ficar bem escondidas na parte de trás.
6- PROOOONTO!
Simples, né?