Chinelo
Com o material separado vamos começar nosso trabalho:
- Retire as tiras dos chinelos e de uma lixada na parte de cima para que fique um pouco porosa
- Retire as tiras dos chinelos e de uma lixada na parte de cima para que fique um pouco porosa.
- Vire o chinelo com o solado para cima e faço o
risco no tecido para isso use um lápis de ponta bem macia.
- Com o
auxilio de um pincel passe a termolina na margem do risco e espere que seque. Corte seguindo o risco feito com o lápis. Passe a termolina no lado direito do tecido e espere que seque. Passe uma camada na base do chinelo e espere uma pré-secagem.
- Novamente passe uma camada de cola para que o tecido fique bem umedecido de ajeite muito bem o tecido. Não deve apertar muito porque a cola pode escorrer.
- Agora vamos customizar as tiras dos chinelos para isso corte quatro tiras 3,5 cm x 15 cm do tecido estas medidas são para tecido de lycra que costumam esticar. Feche as tiras no comprimento com uma dobra de 0,5 cm em uma das pontas isto ajuda a fazer o acabamento. Com o auxilio de um alicate com sua ponta que ajuda muito forre as tiras do chinelo. Dobre as tiras para o lado direito só até a metade desta maneira facilita na hora de colocar nas tiras.
- Costures as tiras de tecidos na direção da ponta que tem a dobra de 0,5 cm usando ponto invisível.
- Agora pegue uma agulha grossa e coloque quatro fios da linha e passe pelo tecido e pela tira do chinelo.
- De algumas voltas em torno da tira para ficar firme e arremate com a agulha.
- Pegue a base de suas havaianas e coloque nos furos um pouco de termolina e aguarde secar. Abra os furos com uma tesoura ou com uma ponta de metal quente para fazer o furo e espere que seque totalmente é muito importante que espere o tempo certo verifique na embalagem da cola.
- Um lembrete muito importante para finalizar a sua peça, pegue um ferro de passar roupas na temperatura algodão proteja o solado de seu chinelo com um tecido e coloque-o por cima da base por seis segundos isso fixara a cola.