Descomplica! Aprenda a costurar um avental franzido com cós embutido . Com vídeo

  • por

Veja o vídeo:

    1. Ná tábua de passar, prepare as faixas do cós e a saia do avental. Dobre 2cm das laterais menores das faixas do cós para dentro (tecido verde) e passe.
    2. Faça o mesmo com as barras laterais (menores) da saia do avental (tecido estampado) e passe, só que na saia você irá dobrar novamente 2cm, passar e alfinetar. Em uma das laterais maiores da saia do avental (barra), dobre 2cm e passe. Dobre mais 8cm e passe. Alfinete toda a volta. Você terá duas faixas com as laterais menores viradas para dentro e um retângulo com 3 laterais com barras alfinetadas.
  1. Costure as 3 laterais alfinetadas com pontos bem rentes
  2. Aumente o comprimento do ponto e passe 2 costuras paralelas na lateral da saia que está sem acabamento. Faça retrocesso apenas no começo e deixe uma sobra de linha para fazer o franzido. Franza a peça com as linhas de trás (conforme mostrado no vídeo)
  3. Ajeite o franzido para que fique da mesma largura das faixas do cós. Faça um “sanduíche” com a saia franzida e as duas faixas do cós, sendo uma direito com direito e a outra direito com avesso (conforme o vídeo ilustra). Costure as peças juntas com 1,5cm de margem.
  4. Faça um rolinho com a saia e encaixe-a dentro do cós, como no vídeo. Costure as duas faixas do cós, direito com direito, com 1,5cm de margem.
  5. Revire a peça, passe o cós e reserve.
  6. Dobre as alças ao meio no sentido do comprimento, direito com direito. Costure com 2cm de margem. Se desejar faça pontinhas como mostrado no vídeo. Corte o excesso e desvire. Passe.
  7. Encaixe as faixas nas laterais do cós e passe uma costura rente. Avental costurado! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.