✂DIY Blusa Peplum: Como fazer a modelagem✂

✂DIY Blusa Peplum: Como fazer a modelagem✂


Finalizado DIY Peplum Top

O decote pode descer de 06 a 11 cm

Exemplo no papel:





Blusa Peplum





Modelagem abaixo é tamanho P 




Frente da Blusa:

Comprimento Corpo: 42

Costas: 38/2 = 19/3 = 6

Busto: 78/4 = 19,5 + 2 = 21,5

Cintura: 63/4 = 15,5 + 2 + 17,5

Entre Busto: 15/2 = 7,5

Altura do seio :24



Sem pences


Pence no busto


Pence no busto e na cintura

*Trace o comprimento do corpo

*Divida a medida das costas por 2

*O decote é a metade das costas divida por 3. Marque o resultado na linha das costas e na linha do comprimento, ligando os pontos com o esquadro

Altura do busto –é a metade das costas + 3 cm marcada da linha das costas para baixo

Busto –é a quarta  parte da medida mais 2 cm para a frente, marcando na altura do busto

Caída de ombro – deca 4 cm na linha das costas ligando até o decote, formando o ombro

*Ligue a cava da frente

Pence da cintura – divida a medida de um seio ao outro por 2, marcando o resultado de dentro pra fora e 1 cm para cada lado (nesse caso eu não usei a pense da cintura)

*Meça a a altura da pence a partir de 2 cm abaixo do busto até a cintura

Pence do busto –  3cm na lateral e faca a correção

desça 6 cm na cava. Em seguida + 3cm

*Marque a altura do seio, ligando até o ponto onde coincide a metade da medida de um seio ao outro.

*Ligue dos 6 cm ao ponto e dos 3cm ao mesmo ponto, formando a pence

Costas:


O decote, é a medida das costas dividida por 2 e em seguida por 3. Marque 2cm na linha das costas e na linha do comprimento.

Busto – é a quarta parte da medida

A cava é marcada na linha da altura do busto, com o esquadro.

O traçado básico é o mesmo da frente, adaptando os itens anteriores.

Peplum tops tem sido de estilo há gerações. Fresco e moderno, porém feminino e feminino, o peplum ajuda a cobrir uma ampla seção mestra do corpo, enquanto a parte superior da parte superior equipada proporciona uma aparência elegante ao estilo. E a melhor parte? Isso faz um ótimo padrão para iniciantes!

Há várias formas de fazer  o peplum, essa é uma delas: 

Material necessário: • Papel pardo • Régua • Esquadro • Caneta • Tesoura de papel • Tesoura de tecido • Tecido tricoline com elastano • Fita métirca • Alfinete • Marcador para tecido Por: Georgina Halal.

Passo 1: Esquadrinhe o papel. A cintura será traçada em um círculo. Para saber o raio dessa circunferência divida a medida da cintura por 3,14.

Passo 2: Faça a marcação com a medida do raio e do comprimento desejado e fure as marcações.

Passo 3 e 4: Faça o tracejado com a caneta no furo das marcações.Passo 5: Coloque a régua sobre o papel já esquadrinhado e risque a cintura. Passo 6: Faça o mesmo para traçar o comprimento do babado.7: Pronto! O círculo está feito, agora recorte o molde. Passo 8: Se prepare para dobrar o molde ao meio.

Passo 1:Esquadrinhe o papel. A cintura será traçada em um círculo. Para saber o raio dessa circunferência divida a medida da cintura por 3,14.

Pronto! É só cortar no pano! 

Peças para costura de um Peplum Top

Comece medindo seu corpo para determinar o tamanho que quer fazer. Para este estilo, o foco está em seu busto, cintura e quadril. O quadril é ligeiramente menos crítico por causa do alargamento natural do peplum, mas o busto e a cintura são fundamentais devido à natureza ajustada do estilo.

P

Tecido de polca de costura

Para alcançar a forma ajustada, primeiro crie os dardos na parte dianteira do corpete, bem como no par de peças traseiras do corpete. Transfira as marcas do papel de seda para o lado errado do tecido, dobre e pino no lugar.

Costure os dardos da borda do tecido até o ápice. Eu prefiro encurtar meu comprimento de ponto para 1.0 para o último 3/8 “do dardo à medida que você se aproxima do ápice em vez de costura ou nó de rosca. Isso cria uma extremidade forte e segura, sem qualquer puckering ou solavancos no ápice.

Dardos passando

Pressione os dardos para longe do centro. Um presunto prensado ajuda a tornar seus dardos muito mais suaves, pois toma o lugar das curvas do seu corpo. Depois de dobrar e costurar um dardo, o tecido não é mais plano, então, pressioná-lo em uma superfície plana não é útil. Esse é o trabalho do presunto! 

PASSO 4:

Peplum

Depois de ter costurado todos os seus dardos, as peças devem ser parecidas com as acima. A parte dianteira do corpete e a frente do peplum à esquerda e o corpete de volta e os pedaços traseiros do peplum à direita. Em seguida, costurar o peplum flounces para os correspondentes corpete peças. Coloque os lados direito em conjunto, pino no lugar e costurar. 

Costura de uma costura serged

Após a costura, termine o limite de costura. Eu escolhi usar um acabamento serger no meu limite de costura crua. Esta é uma ótima escolha se você tiver uma!

Caso contrário, use outro acabamento de sua escolha, como um ziguezague, ziguezague de 3 passos ou um ponto nublado. Você também pode cortar a borda com sheers de rosa. Pressione a costura, pressionando o limite de costura em direção ao corpete. Mais uma vez, uma vez que esta é uma costura curva, seu presunto preso será útil.

PASSO 5: COSTURAR NO ZÍPER

Zipper on Peplum top

Antes de montar o resto do topo, insira o zíper na costura traseira central. O padrão exige um zíper centralizado, mas eu prefiro um zíper invisível.

Eu também prefiro interface de costura com zíper para aumentar a força e manter o tecido de puckering. Acima, à esquerda, você pode ver que eu plantei tiras largas de 1 “para a costura antes de cortar no zíper. Certifique-se de cortar a interface na costura da cintura e não apertar sobre ela

PASSO 6: COSTURAR O OMBRO E COSTURAS LATERAIS

Sem mangas:

Finalizado DIY Peplum Top

Para formar o corpo da parte superior, costurar o corpete dianteiro e peplum para o corpete e peplum traseiro ao longo das costuras dos ombros e as costuras laterais com os lados direito em conjunto. Assim como com a costura da cintura, termine a tolerância de costura no seu método preferido e pressione para trás. 

Dobre as mangas pela metade, os lados direito e costure ao longo da costura lateral. Termine o limite de costura e pressione em qualquer direção. Uma placa de manga pode ser muito útil ao pressionar a costura de uma manga.

Para colocar a manga na parte superior, costurar duas filas de pontos de basta ao longo da tampa da manga desde o entalhe único até o entalhe duplo. Costure a primeira fila com uma tolerância de costura de 3/8 “e a segunda linha com uma tolerância de costura de 3/4”. Certifique-se de não retroceder no início e no final, e deixar caudas de linha longa para puxar no próximo passo. 

Colocação em mangas

Coloque a luva nas pernas, os lados direito em conjunto. Faça coincidir o entalhe único, o entalhe duplo, o entalhe da costura do ombro e as juntas das axilas e pino em cada um desses quatro pontos primeiro. Em seguida, pino da costura das axilas para os entalhes simples e duplos. Por último, puxe as caudas da linha na seção com base até que a tampa da manga coincida com a camisa e o pino no lugar.

Faça o seu melhor para resolver qualquer agrupamento para que você esteja criando uma costura lisa. Seque no lugar, remova os pontos de basta, termine a tolerância de costura e pressione o limite de costura em direção à manga. Repita todos os itens acima na outra manga e em armas, de modo que ambos sejam costurados no topo. 

Agora, tudo o que resta é o decote, e os calcanhares. 

PASSO 8: TERMINE O DECOTE

decote de costura

Abra sua ligação de polarização e coloque os lados direitos da união e decote juntos. Pin a ligação ao decote, mantendo as bordas cruas alinhadas ao longo da abertura. Coloque no lugar ao longo da dobra, corte e pressione a união para dentro da abertura. Topstitch no lugar. 

Decote de costura

Com mangas

com mangas How to Sew a Peplum Top

Imagens modelagem Inspirefashion/AgulhadeOuroateliê

Elis S A C

Deixe uma resposta