✂: DiY:Como fazer saia para cama box ✂

✂: DiY:Como fazer saia para cama box ✂

saia para cama box é tudo de bom e super fácil de fazer;principalmente as de elástico ou velcro.

imagens:Pinterest

1

Meça a sua cama. Tire as medidas da largura e comprimento da sua cama, além da altura do chão até o topo da base. Para fazer a saia, você vai precisar de 2 pedaços de tecido com a medida do comprimento pela altura, 1 com a medida da largura pela altura e 1 com a medida da largura pelo comprimento para cobrir a superfície da sua base.

  • Ponha 2,5 cm a mais nas medidas de largura e comprimento e 3 cm na de altura para dar sobra para a costura. Você agora tem as medidas que utilizará nos pedaços de tecido.

2 Decida se quer volume na saia. Se quer fazer uma saia de cama lisa, use as medidas que já tem. Porém, para uma saia de babados, você precisa considerar o volume; determine-o. O volume duplo é leve, enquanto o triplo é bastante cheio. Multiplique as supostas medidas da largura dos pedaços de tecido pelo número de vezes que quer que o volume seja aumentado. Use as dimensões resultantes na hora de realmente cortar os pedaços.

3 Prepare seu tecido. Lave e seque antes de tudo para evitar que ele encolha mais tarde e prejudique seus cálculos, depois passe de maneira a deixar o tecido liso e sem dobras. Meça e trace os pedaços usando uma régua e caneta para tecido.

4

Corte os pedaços. Você deve ter um total de 4 pedaços desenhados para cortar (3 para a saia e 1 para a cobertura).

5

Faça as bainhas. Dobre a barra dos três pedaços que comporão a saia em 1,25 cm, deixando o verso do tecido escondido para criar a bainha. Faça o mesmo com as laterais dos comprimentos e uma das larguras do pedaço de cobertura. Faça ponto reto ao longo das dobras para dar um acabamento discreto à sua bainha. Isso também evitará que a saia da cama se esfiape com o tempo.

6

Franza os tecidos. Se está fazendo uma saia de cama lisa, então não precisa fazer nada antes de costurar os pedaços no tecido principal de cobertura. Se pretende fazer uma saia com babados, sera necessário franzir os pedaços antes de costurá-los na cobertura. Para fazê-lo:

  • Coloque a máquina no ponto zigue-zague mais longo que houver. Você costurará com ponto de cerca de 1,25 cm na extremidade oposta à bainha.
  • Coloque linha de algodão de crochê no centro do calcador para que a costura vá cercando o fio. Tome cuidado para não costurar a linha, já que precisará puxá-la pelo caminho zigue-zague para franzir o tecido.
  • Costure por todo o comprimento do tecido.
  • Puxe o fio de crochê de qualquer uma das extremidades para franzir o tecido até que fique na largura ou comprimento adequado.
  • Ajuste os franzidos até que fiquem igualmente espaçados.
  • Costure em ponto reto sobre borda franzida para fixar os babados.7

    Junte os tecidos. Utilizando somente os tecidos da saia, alfinetes e começando da bainha, prenda a extremidade vertical de cada pedaço do comprimento à extremidade vertical dos tecidos da largura, com as faces certas de encontro. Deixando 1,25 cm de espaço entre a costura e a borda, junte os tecidos costurando-os sobre as extremidades verticais presas. Quando terminar, terá uma longa saia de cama que envolve toda a circunferência da cama (com exceção da cabeceira).

Junte a saia ao tecido de cobertura. Estenda o tecido sobre o lugar adequado. Ele deve cobrir toda a base da cama e se estender sobre a borda ainda não finalizada da saia. Usando alfinetes, vá prendendo o tecido de cobertura na saia por todo o contorno. Costure ao longo da borda do tecido nos três lados em que está delimitado pela saia usando um ponto reto tradicional. Deixe uma sobra de 1,25 cm entre a costura e a borda.

9

Dê acabamento à sua saia. Com todos os tecidos costurados adequadamente, coloque a saia de cama sobre a base para fazer a prova. Se tudo pousar suavemente no lugar certo, então ela está pronta! Se não, remova a peça e faça os ajustes necessários. (wikihow)

Para os iniciantes, indico esses vídeos :


Créditos: AdrianaLuna

Créditos

ModaByNill

Como fazer uma saia simples de velcro para cama box clique aqui

Elis S A C

Deixe uma resposta