Faça essa bolsa saco utilizando a mesma técnica de fazer saquinhos de supermecado

Faça essa bolsa saco utilizando a mesma técnica de fazer saquinhos de supermecado

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim. Hoje eu vim dividir com vocês uma particularidade minha: amo bolsas.Tenho váriaaaaaaaas. Mas mesmo assim, as vezes  na correria, jogo tudo numa sacolinha ou saco de supermercado e me mando, hahaha. Minha irmã Ebes, sempre ri de mim, por causa disso. Então pensei: e se eu fizer um saco para jogar  tudo dentro nos momentos de emergência? Foi ai que nasceu esse tutorial. Pesquisei várias formas de fazer. Fiz algumas.Mas para ensinar achei melhor usar  a técnica de fazer saquinhos de papel porque não aparece os detalhes nas fotos, pois eu fiz preta, hehehe.

Hoje eu vim sugerir essa idéia. Você pode fazer com qualquer tecido. Mas aconselho a fazer comum tecido forte  e resistente. Se for fazer com tecido fino, faça com forro.

Pode utilizar couro, chamoá, nobuck, jeans ou fazer patcwork, fica legal também.

Se não quiser seguir o tutorial, compre uma sacola de papel pronta, desmanche e tire o molde

Celine lunch bags in leather and suede. E.g. made out of thick actual fabric (soccer) - can be used as laundry bag.:

Nobuck

 Couro

 De couro

De patchwork

Como Fazer Sacos de tecido com a técnica craft

saco-papeç

Passo-a-passo

Veja uma primeira sugestão para fazer : Decida o tamanho. O meu eu fiz com essas medidas: 29,7 CM X 21 CM (TAMANHO DE UMA FOLHA DE SULFITE)

Saco 1

Vai precisar de:

  • molde-sacopapel

Como fazer:

Em primeiro lugar, vai precisar de imprimir o molde para os seus sacos. Pode procurar na internet ou usar o da imagem ao lado. Você poderá redimensionar a imagem para fazer sacos maiores ou mais pequenos, de acordo com o que vai precisar.

Depois de impresso o molde no papel, corte-o cuidadosamente. Marque de forma suave as marcas do lado de trás, para poder dobrar facilmente. Dobre e de seguida cole as abas. Depois, comece a dar forma ao seu saco. Cole a base do saco e dobre as abas.

Com um furador, faça dois furos de cada lado do saco, nos extremos superiores. Por fim, corte duas fitas e passe-as pelos furos do saco, para poder ter as alças. Amarre os extremos das fitas para as segurar. Já terá o seu saco de papel pronto!

Saco 2

Aprenda mais uma maneira de como fazer sacos de papel.

O material de que vai precisar nesta sugestão não difere muito do modo anterior.

Vai precisar de:

  • papel de presente ou jornal ou revista
  • tesoura
  • cola
  • fita-cola transparente
  • folha de papel branca
  • fitas de cetim ou daquelas fitas que também se usam para fazer laços nos presentes

Como fazer:

Comece a fazer estes sacos de papel por pegar numa folha de papel e dobrá-la ao meio. Corte um retângulo do tamanho que desejar que o seu saco venha a ter. Ponha a fita-cola na parte do corte, por forma a juntar todo o papel. Em seguida, deverá dobrar a parte de baixo e, depois, é só colocar fita-cola e fechar o fundo do seu saco.

Para fazer as alças, corte dois retângulos de papel branco. Os retângulos deverão ser um pouco mais pequenos do que a largura do saco. Com a cola branca, vai fixar a estrutura da alça no saco, com a colagem da fita para dentro.

Poderá decorar a parte de fora do seu saco da forma que entender, desejar e precisar. Pode colocar fitas ou prender um cartão feito por si. O que aqui importa é puxar pela sua criatividade e apaixonar os outros com os seus sacos de papel.

Como vê, é muito simples e divertido fazer sacos de papel.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

  • como fazer sacos de papel
  • como fazer saco de papel
  • sacos artesanais de macarrao
  • sacola de papel com fita de cetim como fazer
  • Confere o material:

    Bom, primeira coisa que você tem que definir, é o tamanho do retângulo que vc precisa na base do seu saquinho. Depois vc define a altura que vc quer que o saquinho tenha. Eu precisava de um saquinho com base de 12cm x 6cm e com uma altura de mais ou menos 20cm. O tamanho da base e a altura do saquinho definem o tamanho do papel kraft que vc vai cortar…

    Como eu precisava de uma base de 12cm x 6cm, a largura do meu papel kraft será de… 37cm. E a altura, será de… 28 cm.

    Agora é só começar a dobrar e rapidamente vc terá seu lindo saquinho… Dobre as laterais para o meio, como mostra a figura:

    Cole as laterais – tentei prender com durex, mas fica grosseiro. O melhor é uma cola bastão que não molha e funciona bem pra esse tipo de coisa.

    Mas não sai colando de qualquer jeito! Lembre-se que deixamos uma sobra de 1cm para colar as laterais e é 1 cm que vc tem para essa colagem, ok? Senão o saquinho não vai ficar com as medidas que vc precisa.

    Até aqui ficou fácil, né? Agora vc dobra na lateral uma aba com metade da largura (y) que vc quer na base. Como eu quero uma base com largura de 6cm, dobro uma aba com 3cm:

    Essa aba vai marcar os vincos de uma das laterais. A outra lateral vc vai vincar de acordo com essa aba que vc marcou, assim, não terá diferença de tamanhos. Veja:

    É simples, vc fez três vincos de um lado certo? Agora vc reforça esses vincos desse lado e aproveita para vincar o outro lado. Assim, as medidas serão iguais de um lado e de outro. O esquema das fotos explica melhor:

    Bom, agora vc tem as duas laterais vincadas:

    Agora coloque o saquinho no 2° vinco (como na foto) para começarmos a fazer o fundo.

    Agora vc abre a dobra, da abertura

    Créditos na imagem

Elis S A C

Deixe uma resposta