✂Faça esse cobertor sem costura de qualquer tamanho de microfibra ou soft ✂

✂Faça esse cobertor sem costura de qualquer tamanho de microfibra ou soft ✂

 

Seu cobertor pode ser de qualquer tamanho, mas para facilitar para os iniciantes vou colocar tabela padrão

Etapa 1: escolha o tecido

Imagem de Escolha o tecido

Escolha uma impressão e um sólido contrastante ou correspondente. Eu gosto de usar contrastes fortes e arrojados. Você precisará de um sólido e uma impressão do mesmo tamanho. 

Alinhe os dois tecidos, lado direito . Sólidos  no lado direito. Impressões  serão mais distintas na parte da frente. Impressões regulares  use o lado que agrada a você.

Etapa 3: aparar o mesmo tamanho

Apare as duas peças para que elas sejam do mesmo tamanho.

Corte um quadrado de 12 cm de cada um dos quatro cantos.

Corte a franja nos quatro lados do cobertor. Corte as duas camadas de tecido ao mesmo tempo. Pedaços de franja devem ser um pouco mais largos do que a largura do seu dedo. Corte a partir da borda 5 polegadas ou 12 cm. 

Deixe o seu cobertor deitado na superfície, com todas as franjas alinhadas. Eu acho mais fácil começar a amarrar da esquerda e trabalhar direito, contornando o cobertor. Se você é canhoto, pode achar mais fácil começar do lado direito e trabalhar à esquerda. Esses nós são chamados nós de balão … amarre-os como você faria se amarrasse um balão! Você também pode amarrar um nó como você faria com um cadarço

Amarre todas as franjas juntas nos quatro lados do cobertor. Você terminou! Não foi tão fácil? Todos os nós devem ser justos ao cobertor, mas não muito apertados. O cobertor acabado deve ficar deitado. 

Dica: Se o seu cobertor for quadrado (todos os quatro lados do mesmo comprimento), você pode virar o topo para que o alongamento siga na direção oposta do alongamento na parte inferior. Isso dá um cobertor mais estável. 

Use as mesmas instruções para fazer travesseiros … se você tiver uma forma de travesseiro de 12 polegadas, corte dois pedaços de tecido de 24 polegadas quadradas. Amarre três lados, insira a forma de travesseiro e, em seguida, termine de amarrar o 4º lado.

Créditos  

Elis S A C

Deixe uma resposta