Faça uma saia longa

Faça uma saia longa

Tipo: Passo a passo

Dificuldade Média

 Avaliação: 3.8 | 95 votos

 1 comentário 

20

Instruções

Com uma fita métrica tire a medida à sua cintura. Adicione mais 2 centímetros e corte o elástico. Tire a medida da sua cintura aos pés para ter a certeza que esta não fica curta de mais para si. Lembre-se de deixar sempre mais comprimento para fazer a bainha (2 centímetros) e a zona da cintura (8 centímetros).

Tire o molde a partir de uma saia que tenha, caso não tenha nenhuma, faça um molde a partir de jornal. Quando tiver o molde feito, não se esqueça de adicionar 3 centímetros que irão ser usados para fechar a costura.

Com o molde já feito, corte duas vezes tecido no tamanho do molde. Depois disso basta unir essas duas partes através das costuras laterais. Faça-o com uma máquina de costura para ficar tudo perfeito.

Faça a zona da cintura. Para isso dobre para dentro os 8 centímetros que deixou a mais, pregue alguns alfinetes de modo a deixar uma marca. Vire a saia do avesso e costure na zona da marca, mas lembre-se de deixar um espaço de modo a passar o elástico. Passe o elástico e costure a união deste.

Faça a bainha e a sua saia longa estará pronta para ser usada

Tecido

Linha a combinar com o tecido

Máquina de costura

Elástico

Molde

Conselhos

Quando fizer o molde, pense se quer uma saia direita

ou mais rodada.

Trabalhe com cuidado as costuras

créditos: beleza.umcomo

Elis S A C

Deixe uma resposta