Faça você mesmo: Casinha de gato

Faça você mesmo: Casinha de gato


Você tem um gato, mas ele não tem uma casinha própria? Ou o bichano prefere dormir confortavelmente em cima das suas roupas por conta do cheiro? O que acha dessa ideia super simples e sustentável para dar um presente para o seu bichinho. O passo-a-passo é muito fácil, você vai precisar de dois cabides finos de arame, uma camiseta velha e grande e uma almofada que você não usa mais.


– Pegue os cabides e desdobre-os, mantendo somente a curva do gancho. Curve os arames fazendo um arco e com o auxilio de um barbante, amarre os arcos cruzados e mantendo as pontas niveladas ao chão.


– Após isso pegue a camiseta e vista a estrutura, amarre a abertura de baixo, mantendo somente a gola e as mangas abertas, a gola será a portinha para a caminha.
– Depois disso, coloque a almofada dentro da camiseta e pronto, sua casinha estará pronta. Se usar uma camiseta sua, ela ainda chamará a atenção de seu gato por conta do cheiro e acaba com o problema da maioria dos donos de um felino, achar suas roupas sempre amassadas e com pelos por conta deles gostarem de dormir em cima.


Além de gatos, ela também serve para cachorros pequenos e até mesmo furões. E ai, o que acharam da ideia? Essa é uma maneira de economizar e ajudar o meio ambiente agrando seu bichinho de estimação.
Caso você não tenha uma almofada velha, pegue pedaços de tecido ou até mesmo peças de roupa que não está mais usando e faça uma almofada você mesmo. De tamanho 30cm x 30cm, ela ficará ótima para o uso de seu bicho de estimação.
Para encher, use jornal amassado. Faça pequenas bolinhas com jornal velho e coloque dentro do tecido costurado, depois é só fechar e colocar dentro da nova casinha do seu gato.

Atitudes Sustentaveis

Elis S A C

2 Comentários

António Je. Batalha Publicado em12:37 - 12 de dezembro de 2013

Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
seguindo e divulgando seu blog.
Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

    Elis S A C Publicado em20:55 - 24 de agosto de 2017

    Feliz em ajudar .Obrigada

Deixe uma resposta