✂Iniciando uma bainha estreita com pés calcadores✂

✂Iniciando uma bainha estreita com pés calcadores✂


Resultado de imagem para calcador de bainha estreita

Resultado de imagem para calcador de bainha estreita

Iniciando uma bainha estreita

Comece de um canto, se possível.

1. Borda da guarnição; Um cortador rotativo é ideal para isso.

2. Forneça uma bainha (com o lado errado do tecido para cima) da mesma largura que o canal na parte inferior do hemmer estreito dobrando a borda do tecido duas vezes, onde a bainha estreita deve começar. Pin paralelo à borda.

3. Posicione a bainha presa sob o hemmer com a borda externa contra o dedo e abaixe o calcador.

4. Pegue de dois a três pontos, girando o volante em sua direção, à mão, perto da borda da bainha dobrada no interior e apenas à esquerda do pino. Pare com a agulha para baixo, levante o calcador e remova o pino.

Foto: David Page Coffin

5. Alimente a borda do tecido no cacho do hemmer, puxando suavemente sobre o tecido na frente do pé.

6. Abaixe o calcador e comece a costurar lentamente, puxando as caudas do fio suavemente para a parte de trás para os primeiros pontos.

Guie sempre o tecido com duas mãos

Use a mão esquerda para controlar a largura e a posição do tecido no pé. Use a mão direita para guiar a borda no pé. Mantenha o tecido levemente levantado contra a onda.

Se necessário, remova os pontos na última seção correta e comece novamente.

Gap entre o tecido e o dedo do pé: a bainha não se formará, ou a borda em bruto não será dobrada abaixo. Tela escorregando sob o dedo do pé: a bainha não se formará, ou a borda em bruto não será dobrada.

Não há tecido suficiente para a bainha: a borda em bruto não será dobrada. Muito tecido sendo alimentado na curvatura: a bainha será muito grossa, e o excesso de tecido irá saltar da bainha.

ThreadsMagazine/Fadimex

Elis S A C

Deixe uma resposta