Kaftan – elegante e fácil de fazer

Kaftan – elegante e fácil de fazer

O Kaftan é originalmente uma túnica de algodão ou cetim de mangas compridas e comprimento nos tornozelos usada pelos homens do Oriente Médio e África.
Atualmente, o kaftan é uma peça elegante, versátil e confortável, usada também por mulheres, com estilos e formas bem variadas, utilizando-se de tecidos lisos e estampados, transparentes, bordados etc. Além de ser uma peça super leve, é um modelo que também disfarça as imperfeições que tanto nos incomodam.

Obs.: esse modelo fica melhor em um tecido com bom caimento tipo seda, chiffon, jérsei etc

11. O comprimento e largura depende do seu corpo e gosto. Após definir a quantidade de tecido necessário, dobre-o ao meio pelo comprimento para encontrar o centro da peça.
22. Siga as medidas sugeridas para o decote, mas você também pode alterá-las para personalizar o seu kaftan pois existem muitas variações possíveis. O decote traseiro deve manter-se no padrão sugerido.
33. Você também pode aumentar ou reduzir o comprimento das mangas.
4. Os esquemas 4 e 5 mostram possíveis variações para o modelo.

Tradução livre a partir de: http://www.yourkloset.com/fashion/eco-vintage/diy-turn-old-clothing-into-new-summer-clothes/

Tipo kaftan

coccoon shrug2Saks Fifth Avenueapresenta-se esta época para a capa da moda, o encolher de ombros porVince . O padrão de encolher de ombros é um projeto ideal com que a experiência com design de moda por várias razões – é de malha costurado em um pedaço, não há o mínimo de acabamento, é fácil de usar, e relativamente rápida de fazer. O Vinceversão é um angora tricotar, mas pode ser feito de qualquer tecido elástico.Tente mohair, veludo stretch, ou dupla malha.Além disso, esses padrões de encolher são fáceis de ajustar. Por exemplo, esse padrão shrug básico é relativamente confortável e apresentam cotovelo comprimento mangas. Se você quiser fazer mangas longas ou mais curtas ou fazer parte de trás maior, somando ou subtraindo o comprimento é fácil. Use-o cinto de segurança como o modelo.

MEDIÇÕES shrug: TAMANHO S (M, L)shrug coccoon


Cuff a braçadeira: 45 ½ (46 ½, 47 ½) ” 

Largura na parte de trás: 16 ½ (17 ½, 18 ½) “

Top-to-hem: 21 (22 ½, 24) “

NOTA : O maior trecho do tecido de malha corre ao redor do perímetro do corpo (geralmente o grão transversal de ourela a ourela ). A maioria dos tecidos elásticos estão disponíveis em 60 “larguras.Você vai precisar de cerca de 2/3 jardas. (65 cm).

Meça um retângulo de 21 “por 45 ½” (comprimento x largura) para um tamanho pequeno. (Utilize as medidas acima de média ou grande.)

Medida 14 ½ “no final de cada curta do retângulo e marca como A, B, C , & D de acordo com o diagrama.

Medida 4 ½ polegadas abaixo do topo e do fundo de cada extremidade longa do retângulo e marca como E, F, G, e H .

Medida 2 ½ polegadas para baixo a partir de A, B e acima de C, D . Marcar como I, J, K & L .

Com uma régua, trace uma linha de EK, F para I, G a L e H a J.

Misture um arco suave entre AF , BH , CE , & DG .

Corte ao longo destes 4 linhas.

Dobre o tecido com os lados direito juntos. Pin pontos E a F e A a C, B para D & G para H .

Costure ½ ” costura subsídios ao longo das bordas  A a F e B a H , deixando uma abertura entre AB e CD para formar o “corpo parte”. Vire à direita para fora.

Transforme em bordas cruas nos punhos e abertura do corpo por uma “bainha e. Adicionar um gancho grande e olho como um fechamento no nível da cintura.


O comprimento da blusa terá o tamanho que você escolher.O decote mede em torno de 20 cm.A largura será em torno de 2 m (caso você deseje a manga longa).

Como fazer:

Peça de tecido inteira : 2 m

Dobre ao meio como na imagem 2 . Recorte o decote com mais ou menos 20 cm (  este pode ser tipo canoa ou tipo V ).

Costure as laterais como na imagem 3 .A distância entre uma costura e outra será  a metade da medida do busto  (folgada ). Deixe  uns 20 cm sem costura para a cava.

Acabamento com bainha em lenço.

Caso queira faça um pique na altura da cintura para passar um cinto feito com o mesmo tecido 

.

Elis S A C

Deixe uma resposta