Modelagem: Como desenvolver outros modelos a partir do molde básico

Modelagem: Como desenvolver outros modelos a partir do molde básico

PENCE DO OMBRO

Muita usada nas roupas feitas sob medida, pessoas mais velhas no entanto já vi essa pence até em roupa de desfile com aquelas modelos novinhas, para dar uma bom caimento na roupa. A pence do ombro pode estar colocada em qualquer lugar do mesmo, porém dista em geral 4,0 cm do degolo costas, sua profundidade é de 1,5, 2,0 cm e o comprimento 8,0 cm. Deve-se restituir o ombro para ao fechar a pence ele volte ter a medida principal: saindo o valor da sua profundidade na extremidade do ombro e refazendo a cava.

SAIA CALÇA

A saia calça é uma peça extremamente prática, principalmente para as mulheres que praticam esporte. Uma saia comum onde as pregas esconde uma calça embaixo cortada em uma peça única. Pode ser os mais variados modelos, como esta evasê; pode levar bolsos no entanto as pregas é uma constante simples ou dupla no meio da frente e no meio das costas, necessária para esconder em suas dobras a calça interna.

RABO DE PEIXE

Embora sem gozar de muita popularidade a saia rabo de peixe vem marcando com insistência suas aparições no vai e vem da moda desde os anos 80. Os godês clássicos nunca saem da moda, porém este tipo de rabo de peixe é especial pois é aquele em que sua largura é mais acentuada abaixo dos quadris.

JABOT

O jabot é uma costura ornamento ou simplesmente colocado sobre o peito de camisas ou blusas , feito de rendas ou do mesmo tecido da peça.Historicamente nascido nas roupas masculinas marinheiros e, ocasionalmente, piratas , o jabot junta-se à moda das mulheres em 1800 , como acessório ornamental , continuando a aparecer em camisas de vestido para homens, antes de ser substituído pelo empate .O jabot sobrevive nos dias de hoje, como parte dos vários agentes aduaneiros, como as do Tribunal Constitucional Federal alemão .

RADIOSA malha extremamente versátil. Desenvolvida com exclusivo fio Radiosa, uma fibra celulósica torcida que confere ao produto um aspecto natural e um toque mais seco e irregular como o crepe, e que aliada à versatilidade da Lycra; pode ser usada em diversos tipos de modelagens, mais ajustadas ou mais fluidas, em tops, saias, vestidos, calças e bermudas cortadas a fio.

VESTIDO CHIFFON

O Chiffon é um tecido elegante e simples feito de seda, rayon, algodão ou sintéticos. O tecido é muito fino, leve e de tato macio. O Chiffon veste muito bem, mas é difícil de ser costurado. Tem uma superfície ligeiramente irregular e se adapta melhor a plissados e drapeados.

O Chiffon é feito em ponto tafetá e seus fios são soltos e torcidos. Por seus fios serem duplamente torcidos, a textura se torna similar ao crepe. Ele é muito desprezado por seu toque áspero, porém é mais fino que a Georgette. O chiffon, assim como todos os tecidos feitos a partir do poliéster e da seda são muito fortes e secam rapidamente.

A palavra “Chiffon” é derivada da palavra francesa “Chiffe”, que significa trapo.

CARACTERÍSTICAS DO TECIDO DE CHIFFON: – É leve e maleável; – É elegante e simples; – É muito fino e transparente; – Tem um bom caimento; – Possui um belo drapeado; – Não marca pontos feitos com alfinetes; – É difícil de cortar e costurar; – Possui uma textura parecida com o crepe.

TUBINHO

Peça coringa no guarda-roupa de qualquer mulher, o vestido tubinho foi imortalizado por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961. O modelo preto usado pela atriz era justo ao corpo, sem mangas e realçava a silhueta com muita sofisticação.
Ao longo das décadas, a peça sofreu diversas mudanças para se adequar ao variado gosto feminino sem perder suas características básicas: o corte reto e a modelagem ajustada à cintura, que favorecem todos os tipos de corpo..Não há mulher que não fique mais magra e alta ao usar um tubinho.

Créditos: na própria imagem

Elis S A C

2 Comentários

ZULMIRA ROMARIZ Publicado em21:20 - 31 de outubro de 2014

Elis, muito bom seu trabalho ao dar aos outros a possibilidade de
usufruir dos seus conhecimentos, da minha parte, obrigado, beijo

    Elis S A C Publicado em18:46 - 18 de dezembro de 2014

    Fico Feliz por ajudar. Beijooo. Desculpe a demora em responder, Correriaaaa!

Deixe uma resposta