Modelagem vestido trapézio

Modelagem vestido trapézio

(Foto: Divulgação)USE AS SUAS MEDIDAS PARA MODELAR. 

ESSA É SÓ UMA BASE DE COMO FICA A MODELAGEM DA ROUPA. PODE USAR COMO BASE DE MEDIDAS UMA CAMISA DE TECIDO PLANO.

A figura acima corresponde a frente e as costas com o tecido dobrado

É importante que você tire suas medidas sem apertar e sem deixar folga, evite pensar que a roupa que você viu tem um modelo mais folgado ou que você irá emagrecer. Veja a imagem abaixo e logo em seguida algumas dicas para tirar as medida do seu corpo:

                     como tirar suas medidas corretamente

Quadril – Na parte mais larga do bumbum, contorne o quadril com a fita métrica. Muitas confundem o quadril com a cintura baixa, que é onde fica o cós de calças super baixas, o quadril é um pouco mais para baixo (logo abaixo do osso lateral mais saliente do quadril e geralmente fica a 20 cm abaixo da cintura), e a cintura baixa é uma medida complementar. Se você quiser anotá-la é valido também, para medi-la basta colocar a fita da cintura até a parte onde fica o cós de calças super baixas.

Cintura – Para medir sua circunferência da cintura, coloque uma fita métrica em volta do seu abdômen nu um pouco acima do osso do quadril, na medida mais fina. A fita deve ficar justa, mas não apertada a ponto de comprimir. Relaxe o corpo e meça.

Busto – Você deve contornar o busto na altura do mamilo com a fita, cuidado para não deixar que ela escorregue nas costas. Não tire as medidas com sutiã de enchimento, pois eles alteram as medidas, se possível meça nua.

Largura das costas – Peça a ajuda de alguém, e oriente a pessoa a medir suas costas de ombro a ombro – do osso final de um ombro até o osso final do outro. Comprimento da calça ou saia – para qualquer medida de comprimento deve-se partir da base onde se encontram ombro e pescoço até a cintura, e da cintura para baixo. Para blusas meça do ombro até a cintura, e para calças da cintura para baixo. No caso de saias meça a fita até o comprimento desejado da sua saia. Geralmente, saias curtas vão até a metade da coxa, saias normais vão até um palmo acima dos joelhos e mais compridas são abaixo dos joelhos.

Se você ainda tem alguma dúvida achamos esse vídeo que explica como tirar as medidas básicas: busto, cintura e quadril, confira:

                             Decore com um aplique de sua preferência.

Elis S A C

Deixe uma resposta